segunda-feira, 25 de agosto de 2008

FOTOS DAS ERMIDAS - O DESFILE



Para quem gosta de ver, aqui ficam mais fotos da Festa das Ermidas, neste caso do desfile de roupas recicláveis.

De realçar o trabalho e empenho que todos tiveram em se apresentar com as melhores ideias, desde o papel, a DVD'S, jornais, sacos de serapilheira, pacotes de café, enfim um mundo de coisas que, às vezes nem pensamos que num meio tão pequeno, pudessem sair tais ideias.

Não há dúvida de que me admirei e por isso aqui ficam os meus parabéns à organização mas, em especial a todos os participantes que estiveram brilhantes.

Pena foi, na minha opinião pessoal que, não pudéssemos explorar mais este desfile, em termos ambientais mas, não nos cabe só a nós fazer por isso.

Acho que deixaram exemplos, brincando com as coisas e é assim que se deve consciencializar o mundo em geral, apesar de que...!!!
______________________________
Fotos enviadas por Diana /Zé Alberto e texto do Catela.
-
















33 comentários:

Anónimo disse...

Estao de parabens todos os participantes pela sua criatividade na escolha dos materiais e pelo trabalho que tiveram na sua confecção. Moda tambem é isto.

Anónimo disse...

este desfile foi uma ideia muito engraçada! Os participantes estão todos de parabéns!

Anónimo disse...

foi muito muito bom foi pena não terem atribuido uma qualificação aos participantes. mas foi super divertido e não foi só no momento do desfile, foi a pensar k vestido se ia fazer como se ia fazer, todo este principio desde o pensar o tipo de vestido até ao desfile foi super louco ;)...

Andreia Catela disse...

Muitos Parabéns a todos os participantes!! Há aqui fatos muito giros e imensos materiais... Foi uma boa ideia!
E já agora, se era um desfile, é normal não haver prémios nem classificações... Se fosse um concurso, a conversa já era outra, certo?

Obrigada pelas fotos!

Anónimo disse...

Apareceram trabalhos muito bonitos, alguns materiais nem pareciam reutilização de outras coisas. Parabens a todos pelo empenho. O arraial estava cheio de pessoas, embora fosse para ver o inicio dos Gomape a curiosidade pelo desfile era muita.

Anónimo disse...

não é a questão de ser um desfile ou um concurso... as pessoas k participaram, não foi a pensar em bens materiais mas sim num momento festivo e super boa disposição. mas o premio podia ter sido mais simbólico, para nós mais tarde o vermos e lembra-nos daquele desfile super á frente... isto foi um pequeno comentário pok eu sei k nestas alturas em k á tanto para pensar alguma coisa escápa.!
mas parabéns, tava tudo muito fix adorei imenso a festa ;)

kordeiro disse...

Muito bom. E de referir que o vestido da Zulmira Baltazar foi feito com a ajuda dos idosos da Fundação Mário da Cunha Brito (pelo menos foi o que eu entendi)!

Anónimo disse...

Foi pena algumas pessoas serem esquecidas!!!

Anónimo disse...

Alguém sabe quem foi esquecido?

Não entendi!!!!!!

Anónimo disse...

Sim sei! Mas não vou adiantar nomes,e foi de muito mau gosto, kem conhece a historia fica com a sensação k até foi de preposito visto terem dado varios horarios à referida pessoa para o inicio do desfile, enfim... vai-se lá saber porque... e concordo com o smdarte não era preciso ser 1º ou 2º não interessa o lugar k fosse mas uma fita plastica azul não dá mt bem para guardar como recordação e recompensa pela imaginação e trabalho da confecção...

Anónimo disse...

Prémios!!!!

Uma fita plastica azul K Fix!
Uma boa recordação para sempre e contra a umidade ók!

Adorei éssa!

Andreia Catela disse...

Desculpem-me mas sou teimosa e continuo a defender a minha ideia... Um desfile não tem prémios nem qualificações! E o reconhecimento do bom trabalho e imaginação por parte das pessoas que assistiram ao desfile, e agora por todos os que visitam este blog, isso não é uma recompensa? O que é um prémio mais simbólico? E outra coisa, a fita pástica azul também foi confeccionada e estava de acordo com o tema do desfile... E atenção, não fui eu que primeiramente falou em qualificações!
Mais uma vez, parabéns a todos!

Anónimo disse...

Água fria, da ribeira,
Água fria que o sol aqueceu,
Velha aldeia, traga a ideia,
Roupa suja que a gente lava aqui
Porque lhe apeteceu…...

Anónimo disse...

Se ñ foi propositado, pareceu ser...foi uma atitude mto injusta, mas assim quiseram k acontecesse!!! Espero k ñ se volte repetir nem comigo nem com outra pessoa!!!
Inda bem que alguém me entende, até porque tenho a razão comigo!!!

Anónimo disse...

Quanto á tânia que foi esquecida, tenho a dizer á Andreia, que como mordoma foi um pouco irresponsável na atitude que teve em relação a ela.... Tal como a Tânia disse, e bem, só nos resta esperar que não se volte a repetir!!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar e, uma vez que gostaria de perceber a minha "irresponsabilidade" e ver a situação esclarecida, acho que quem se sente lesado deveria falar comigo. Como aparentemente a situação se refere ao desfile (que aconteceu no domingo à noite) poderia ter aproveitado para me abordar na segunda e terça da festa e não esperar quase um mês para o fazer no blog.
Em segundo lugar, acho que quem deixa comentários destes no blog, deveria, no mínimo, identificar-se.
Agradeço que falem directamente comigo.

Anónimo disse...

mai'nada!! e kem assim fala...

Anónimo disse...

não é gago...

Anónimo disse...

Se continuarem com anonimatos, o dono do BLOG poderá fechá-lo a pessoas não identificadas.Acham alguma piada a isso? Não é preciso muita coragem para dizer o que pensamos, criticando ou não! O tempo do Salazar já acabou e a liberade conquistada foi no minímo para que as pessoas se pudessem expressar livremente sem constrangimentos.

Anónimo disse...

Muito bem! O tempo do Salazar já acabou, conquistou-se a liberdade... Mas nestes tempos, os de Socrates, ameaçam fechar os comentarios a quem não se identificar então voltamos ao mesmo, não nos podemos espressar contra, tem que ser tudo a favor? Cuidado com estas ameaças, depois não fiquem ofendidos qd dizem que é o blog da cagança...

kordeiro disse...

"Cuidado com estas ameaças, depois não fiquem ofendidos qd dizem que é o blog da cagança..."

Eh pá.. esta é comigo!! Eu nunca fiquei ofendido.. até assumi! é com cada posta de pescada... pior do que o Jacinto quando vai ao barbo!

"Se continuarem com anonimatos, o dono do BLOG poderá fechá-lo a pessoas não identificadas."

eh pá.. esta não sei para quem é pois o blog é de todos. Portanto, uma medida destas, que considero muito grave, tinha de ir a referendo, apurar resultados, entretanto passá-los para o blog e não passar, mais as férias judiciais do ano que vem... eh pá, lá para 2097..

Aindam não entenderam a filosofia do blog? 'dassss.. já é tempo, não?

Entretanto, já devemos ter batido o record do post com mais comentários!

Bye-bye, ou se preferirem, adios!

Anónimo disse...

Caro Sampaense:
Quem quer que seja merecia uma resposta um pouco mais cruel mas, como não faço a minima de quem V. Excia é vou só dizer-lhe que não está a ser coerente, porque se conquistamos a liberdade, foi precisamente para que as pessoas não se tivessem que esconder atrás do anonimato para dizerem o que sentem.Para acabar queria dizer-lhe outra coisa:
Já experimentou fazer um post, com fotos e tudo e ver o trabalho que dá?
Então experimente e vai ver depois se gosta, de ter anónimos a fazerem comentários na sua postagem criticando ou elogiando!
Eu tenho meu próprio Blog e espero que lá não vá e se fosse dono deste, pode ter a certeza que V. Excia só o poderia consultar e assim ia ver, se lhe faz alguma falta este Blog ou não.
Um Blog é propriedade privada e deve-se respeitar enquanto tal.
Deixe-se de coisas e dê a cara, vai vêr que tudo lhe ficará muito melhor.
Claro que não vai fazer nada disso, como tal faça o que a sua consciência lhe mandar que, eu por mim já estou pelos cabelos e não ando numa fase boa para aturar, estas coisas sem jeito.
Uma coisa lhe garanto, vou ser sempre contra os anónimos e em liberdade, não é V. Excia que me vai impedir de nada mas, uma coisa pode ter a certeza, no final de cada comentário, ou Post, verá sempre o meu nome com todo o prazer que isso me dá. Uma abraço a todos.

Anónimo disse...

Concordo plenamente c/o Sr. Catela..!
E sabem que mais? Acho que quem se esconde atrás dum anonimato é um MARIQUINHAS!!
Façam-se Homens!!Ou Mulheres!! Mas com dignidade! Q vergonha...

Andreia Catela disse...

Não sei se é por termos o mesmo nome, mas esta Andreia é cá das minhas! Há coisas que só se esclarecem, falando cara a cara...
Quanto ao anonimato dos comentários, é normal que exista, principalmente quando se tem medo de assumir e dizer o que se pensa!!

Anónimo disse...

Engraçado que a hora, ou a previsão da hora, do desfile coincidiu com a hora a que o mesmo aconteceu. Na altura, e como espectador, apercebi-me que o baile até deveria ter começado a decorrer e parar-se para o desfile e pelo que estava a ser dito tudo entre as 22:30h e as 23:30H! Lá está... 2 horas diferentes... Mas para bom entendedor meia palavra basta!!
Ah e lembro-me ainda de ver uma mordoma a perguntar por essa participante que não estava aos transeuntes...
Se houve falha parece-me que foi de parte a parte... Um atraso e uma certa urgência em iniciar o desfile para iniciar o baile de seguida, aqui a entrarem em conflito e a gerarem um problema. Problema esse que não seria resolvido aqui, como já foi dito e bem!!

Obrigada...

Anónimo disse...

as opiniões repartence, mas ja se sabe que alguma coisa falha ou se dá menos atenção! mas já passo e foi tudo muito bom, agora devia era ter cido esclarecido era no dia depois do desfile ou no outro dia no maximo, não é agora a mandar bocas lol. mas até é "fix" pork á sempre comentários novos...

Anónimo disse...

é muito lindo falar e criticar, mas quem estalá a trabalhar e a dar bom nome á terra é k sabe o esforço k faz. foi uma festa rija pode se dizer é tradicional " á moda antiga" uma festa em grade. por isso sr. criticos vão para lá e fassam melhor...
muitos parabens a todos, pork nos porpocionaram uma festa linda.

Anónimo disse...

Ó Tânia não te queixes,
Ai a Andreia não te mata,
Ai até lavar a roupa suja,
Sobe Mondego acima uma barca...

Três comentários, uns post’s novos,
Sete respostas, umas fotos
Dois flagrantes do pessoal,
Que o kordeiro coloca aqui...

Água fria, da ribeira,
Água fria que o sol aqueceu,
Velha aldeia, traga a ideia,
Roupa suja que a gente lava aqui
Porque lhe apeteceu…...

Anónimo disse...

Mas q giro! Agora é tudo anónimo... ehehehe, q falta de originalidade..! podem ao menos colocar "Sem nome" ou "isso querias tu saber"... lololol

Mário, os meus Parabéns por essa postura tão calma e divertida!

Anónimo disse...

Ó Mário tens jeito para poeta!

Gostei

Anónimo disse...

agora viramos para a verção poeta e anonima!!!!!!

Alexandre disse...

Palhaçada...

Os problemas, ainda por cima quando me parece um mal entendido, são resolvidos falando, cara a cara. Não mandando postas ao ar.

Mas já diz o ditado, "Filho de peixe sabe nadar"...

Anónimo disse...

Por favor não se preocupem com percentágens!!! Não alimentem estes "seres" e deixem-nos morrer por eles.Vão acabar por destruir todo o trabalho que tem feito,e é uma pena.