segunda-feira, 19 de maio de 2008

QUINTA-FEIRA DE ESPIGA...

Caros amigos,

devem ter ficado confundidos com este título, pois a 5ª feira de Espiga foi, como relatado e data marcante para este blog, no passado dia 1 de Maio. Como disse na altura no texto que vos deixei, a tradição continuou este ano. Guardei este texto e fotos para hoje, dia 20 porque hoje faz exactamente 1 ano que fiz o 1º post no blog. Uma aventura... Não sabia onde ia parar, como ia evoluir ou não, mas cá vamos com a ajuda de... TODOS!!!

Deixo-vos com um texto de alguém que também agarrou neste projecto com garra e que, como o Catela referiu, não nos deixa baixar os braços...

Obrigado mais uma vez a todos.

Estou a ficar um pouco lamechas!! Deve ser da idade...

Beijo e abraços,
JC
__________________________________________

Foi há um ano que tudo começou…

Parabéns pelo trabalho realizado em prol da nossa aldeia, da nossa pequena freguesia e da nossa região. Este blog nasceu (como já disseste) numa conversa de amigos numa merenda em fim de tarde de quinta-feira de Espiga, e através dele, S. Paio deu um passo em frente, foi revelado, o que a nós sampaienses muito nos congratula (mesmo que por vezes não assumam).

Esta tua tarefa, Jorge, não tem sido fácil, colocar posts quase diários, é preciso muito gosto, muita dedicação à tua / nossa terra, perder muito tempo para encontrar coisas, temas, fotos, vídeos que mantenham os leitores interessados em abrir a pagina do blog (embora haja uma ajuda dos amigos).

E como não podia deixar se ser, cá nos juntamos nós outra vez, para cumprir esta tradição do dia da espiga – a merenda – este ano o grupo cresceu, o leque das amizades alargam-se.

Deixo aqui algumas fotos.
C. Duarte

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem-hajam por manterem viva esta tradição. Mas só vos vejo a comer e a beber, e então foram apanhar o ramo da espiga, com papoilas, com espiga trigo, com oliveira e guardaram até ao próximo ano?

Anónimo disse...

Há que manter vivas todas as tradições sampaienses!!!

*TMDuarte

Anónimo disse...

e quê das espigas?

Anónimo disse...

Só comem olha k trabalhar não

Anónimo disse...

Olá!
Todos os eventos realizados com o intuito de convívio, deverão ser sempre congratulados!
Pois porque o convívio é a forma mais fácil de se socializar, manter boas relações e, de se reforçar amizades!
É, também uma forma de lazer!
E todas as pessoas sabem que a vida não é só de trabalho, mas, também, de lazer…CONVÍVIO!
(mas o anónimo parece não saber! para falar assim não deve ter participado)!!!!
Parabéns a todas as organizações que pensam e realizam eventos sociais!
abrabeijos,
CCD