terça-feira, 10 de julho de 2007

A juventude….. e as motorizadas!


Meus amigos,

Neste começo de semana vou abordar um tema do qual tenho muito boas recordações: a adolescência e as motorizadas. Saudades não tenho, boas recordações sim.

Muito de vocês sabem que no último dia de aulas lá aparecia o Jorge, de mochila ás costas na carreira da noite. De Inverno ou Verão, não importava…. O importante era estar em São Paio. Claro que o Verão tinha outros atractivos. Como já aqui referi, a chegada dos emigrantes era um acontecimento fascinante. Continuamos à espera de candidatos para contar as suas histórias.
Depois havia outra coisa que hoje se perdeu um pouco (muito!!) que era a juventude e as suas motorizadas. O Zé Neves com a sua Fórmula1 (motor Sachs), o Artur também com uma Fórmula1 mas com motor Zundapp, o Ferreira com a Fuego, depois o Leonel e a sua Macal, o Craveiro também com uma Zundapp, o Miguel com uma Motobecane e tantos outros…. Eu tinha a minha Casalita Boss. Nunca me deixou mal… Lembro-me de uma vez saírem do café do Craveiro umas 15 motorizadas ao mesmo tempo…. Que fumarada. E lá ia a trupe até aos bailes. Normalmente estas viagens também davam origem a algumas peripécias…. Eu também tenho algumas.
E é isso que eu hoje trago para o blog: contem as vossas aventuras de adolescente na companhia das vossas motorizadas. Se tiverem fotos, melhor! Ok?

Um abraço,
JC

Sem comentários: