segunda-feira, 2 de julho de 2007

Corte de um Eucalipto Centenário.....


Em Março deste ano, mais uma decisão dificil foi tomada: "Proceder ao corte de um eucalipto centenário".

Aqui fica uma foto da desgraça. A árvore foi cortada porque apanhou um mal chamado "doença do cogumelo". No mesmo local, e segundo técnicos credenciados, existe um outro eucalipto que poderá ter o mesmo problema. São árvores com muito perto de 300 anos que nunca foram tratadas e como tudo na vida vão-se detriorando com o passar do tempo.
A titulo de uma melhor informação, podemos dizer-vos que o dinheiro obtido com a venda em hasta pública da referida árvore não chegou para pagar o abate feito pelos técnicos. Sentimo-nos de qualquer forma contentes por os trabalhos terem decorrido da melhor forma, não se tendo estragado toda a zona envolvente. Agora há que plantar uma nova árvore com a dignidade necessária ao local e tentar arranjar o cepo da melhor forma possivel.

A IRMANDADE DA NOSSA SENHORA DAS NEVES E DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
* texto e foto enviados por António Catela
JC

26 comentários:

Anónimo disse...

Sendo que se tratava dum eucalipto centenario e não de uma vulgar arvore, deviam ter pensado previamente que rumo dar ao cepo.
Agora não há muito a fazer.
Um abraço e parabéns aos criadores do blog.

kordeiro disse...

... mas aceitam-se sugestões! Poderá daqui sair uma ideia do futuro do cepo! hum? boa?
De resto, obrigado por todas as felicitações que tem surgido dirigidas aos criadores do blog. Eu agradeço a São Paio!

Anónimo disse...

"(...)Outra coisa, participem!!! Façam comentários... bons.. maus... não interessa! Mas participem!(...)" Posted by:(comentário colocado por:) kordeiro(JC)

Será que vale a pena participar?!
Com este tipo de resposta aos comentários não apetece! Já no tema alcatrão aconteceu o mesmo em resposta ao Ricardo Pinto. O melhor é ser um crítico que se esconde atrás de um post anónimo?! Ou em vez disso, "dar a cara" e dizer o que se acha correcto independentemente se essa opinião vai de encontro aos actos dos nossos amigos!?
Antes de mais o que é um blog?!
Resposta:
"Um weblog, blog ou blogue é uma página da Web cujas actualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário). Estes posts podem ou não pertencer ao mesmo género de escrita, referir-se ao mesmo assunto ou ter sido escritos pela mesma pessoa.Os sistemas de criação e edição de blogs são muito atractivos pelas facilidades que oferecem, pois dispensam o conhecimento de HTML, o que atrai pessoas a criá-los."
Pensamento do dia:
"O Blog deve ser usado como ferramenta de ensino e REFLEXÃO CRÍTICA".
E para finalizar:
Blog é uma ferramenta maravilhosa, que assim como tudo que faz sucesso, tende a banalizar-se! Por isso use essa ferramenta de uma forma inteligente!

Anónimo disse...

Já que estamos em Democracia, gostava de dizer que não tinhamos que pensar antes sobre o cepo.Em primeiro lugar tivemos que pensar nas cabeças das pessoas que podiam ser atingidas por algum ramo seco e mesmo assim ainda não estão livres disso.Ou até podia causar prejuízo em algum carro sei lá!
O cepo só precisa de ser melhor cortado e vai manter-se ali eternamente e daqui por muitos anos ainda ali vai estar, como prova de que existiu. Respondendo agora a este senhor "thefatofthelamb" gostava de dizer que ninguém aqui defende amigos ou outra coisa qualquer,mas também se defende e ataca. Dá para perceber? Eu dei a conhecer no fundo, algo mau que aconteceu, em relação a um dos nossos eucaliptos mas vir um anónimo falar em dar a cara e depois esconder-se atrás dum nome ainda por cima dificil de pronunciar é demais. Se é para dar a cara faça como eu fiz,coloquei lá o meu nome e cá estou a defender-me, enquanto me deixarem, porque da maneira que estão as coisas qualquer dia nem devemos poder falar. Quanto ao Jorge vai fazendo o que puderes mas não é fácil esta aventura em que te meteste. Ah! Por favor não defendas os teus amigos que podem interpretar mal!

Anónimo disse...

thefatofhelamb, sejas tu quem fores, sabes ler definições e escrevê-las, parabéns...

Se vieres a responder, não me venhas com a treta que até és mais velho do que eu, que não te devo tratar por "tu" e eu te devo respeito. Nem eu nem ninguém deve respeito ha quem se esconde atráz de um nick para desfazer no trabalho dos outros. E quem me conheçe sabe que eu desejo para os outros o dobro que me desejam a mim.

Quanto ao teu "pensamento do dia", explica-me em que é que o blog difer dele? Já aprendi factos que desconhecia e a reflexão crítica é feita nos comentários. Não digo que esteja perfeito (o que é a perfeição?) mas também com contribuições como a tua, estou em querer que não melhora...

Tenho pena que em todos os sítios haja pessoas prontas a estragar o esforço e trabalho dos outros, em vez de fazer uma crítica saudável e ajudar a melhorar e corrigir o que está mal.

Peço desculpa a todos que lerem as minhas palavras e que nada têm a ver com isso, mas há coisas que me revoltam e ficar calado não é uma das minhas virtudes.

Um abraço a todos,
Alexandre Madeira

Anónimo disse...

O comentário era inteiramente para o kordeiro! Pois como responsável pelo blog, considero que deva ter uma posição neutra! Ou pelo menos, se quer estimular a participação não deve tecer este tipo de comentários "... daí o dito popular: nasceu com o rabo virado para a lua!(...)", reforçando a ideia de um anónimo! Até porque houve mais críticas de pessoas como Zé Duarte mas só se cingiu ao Ricardo Pinto porque não conhece e assim não fica mal com ele. Com Zé Duarte já não convém porquê?! Ou é igual para todos, ou em vez de ser uma Democracia, como referiu passa a ser uma Hipocrisia! Isto nem era nada consigo, mas já agora, também não compreendo isso de "dar a cara", quando alguém dito anónimo(muito sugestivo!) diz:"Os do contra são sempre assim. tens que aprender que na vida tudo se conquista,mas a alguns as coisas caem dos céus.", eu pelo menos identifico-me!
Dá a sensação que existem duas facções, e que se não apoiar uma delas aparece desde logo a censura. O objectivo de um blog não é esse! A finalidade é juntar a população em torno de um ideal. Tornar S. Paio de Mondego cada vez melhor.

Anónimo disse...

Não se revolte Alexandre Madeira!

Argumentar sem atender ao estado cognitivo das pessoas com quem argumentamos é perder tempo. Pois se não partirmos de premissas que tais pessoas considerem plausíveis, e mais plausíveis do que as conclusões a que desejamos chegar, os argumentos não persuadem — pois essas pessoas irão sempre rejeitar as premissas. Assim, argumentar é partir do que as pessoas consideram plausível e concluir validamente o que elas não aceitavam antes da nossa argumentação. Imaginemos duas pessoas a discutir a questão de saber se ter fé em Deus é racional na ausência de provas da existência de Deus. Para que esta discussão seja profícua é necessário que os argumentos usados por qualquer das partes se baseiem exclusivamente no que a outra parte considera plausível. Dito de forma mais clara: se eu sou crente e quero argumentar, perante um ateu, que a fé é racional na ausência de provas, só posso usar premissas que o ateu com quem estou a discutir considere plausíveis.

Bem haja!

Anónimo disse...

há gente mesmo muito ridícula...até para se defenderm têm de recorrer a outras pessoas...

kordeiro disse...

Meus caros amigos: eu acho que vale SEMPRE a pena participar. Por isso é que eu próprio participo. Daí a diferença de eu assinar os textos que escrevo como JC que são as iniciais do meu nome, e fazer comentários como kordeiro! Há textos que são da minha responsabilidade, há outros que me são enviados e que estão assinalados como tal. Nos textos que escrevo, acho (e corrigam-me se estou enganado!) que mantenho uma posição neutra, tamponizadora, alguns até com um certo humor... nunca faltei ao respeito a nada nen ninguém. Como comum mortal e gajo com alguns neurónios (mesmo que seja só um Tico e um Teco), também tenho o direito de comentar... Acho que até agora estou a conseguir fazer a separação e assim pretendo continuar a fazê-lo. Numa coisa não posso deixar de estar mais de acordo com este meu primo "o gordo do cordeiro" (isto é uma piada que estou a fazer com o nome... não é crítica! ok?) que é "Tornar S. Paio de Mondego cada vez melhor". É simplesmente o que eu pretendo também com o blog... Nunca pretendi cruzificar ninguém, idoleterar ninguém... quem me conhece sabe que sempre fui e continuo a ser o Jorge do Vale-das-Casas. Nada mais... Carne e osso como vocês! Também comete erros... natural nos Humanos, certo? Por isso é que os comentários são abertos a todos, não há moderador. Seria bom que neste espaço, por vezes se encontre soluções para problemas de São Paio, e que bom que era se assim acontecer... Ideias, sugestões... tudo.
Para terminar, o blog foi uma ideia que surgiu, como o referi logo no inicio, de uma noite passada em São Paio na companhia de amigos que possuem valores comuns e que acharam que era uma maneira rápida para se começar a fazer algo para divulgação da nossa localidade. Vou continuar. Sempre!.. Segundo o Catela, meti-me numa aventura... mas numa aventura com todos vocês que vêm, participam e escrevem neste blog, certo? já não há heróis... todos juntos conseguimos. E aí está uma página na web sobre São Paio.

beijos e abraço,

Anónimo disse...

tou a ver que o "thefatofthelamp" ou o "gordo da lampada" tem uns pensamentos muito filosóficos... tou a ver que tem a cabecinha muito iluminada...
em relação ao ateu... ele só não aceita por causa dos obstáculos epistemológicos que existem na sua cabeça... por isso o que ele deve fazer para aceitar e o que todos nós devemos fazer em relação a diversos acontecimentos do nosso dia-a-dia é uma ruptura epistemológica para que todos possamos atingir o ponto crucial da questão e não nos deixar levar por opiniões em relação a assuntos pessoais que não são para aqui chamados... se sou amigo deste ou não, isso não é importante! Como Bachelard dizia, temos de psicanalisar o conhecimento.

Anónimo disse...

Foi de facto esclarecedor, ter feito a separação entre o indivíduo que coloca os textos no blog, dito JC e o indivíduo que se auto-denomina por kordeiro. Pois "o gordo do cordeiro" foi uma metáfora(numa clara alusão ao seu nick name), utilizada para desde logo chamar a atenção do kordeiro comentador! Pois, se por um lado "alimenta o blog(cordeiro) até à engorda", pedindo a colaboração das pessoas com a participação através da colocação de comentários, por outro lado, dá a sensação de que como "o cordeiro(blog) está gordo", o melhor é "matá-lo" com comentários para anticorpos que possam surgir em resposta a um estímulo(temas do blog), neutralizando-lhes o efeito! Esta atitude desvaloriza, à partida alguns comentários efectuados.
Apesar de se assistir ao entusiasmo e reconhecimento da importância pedagógica e humanista do blog, ainda perduram resistências por parte de alguns agentes.
Para concluir, opinar acerca de um assunto de uma forma reflexiva não implica diminuir o seu valor nem a sua importância, mas, pelo contrário, torna-o mais significativo e mais impressionante!

Anónimo disse...

Se a Diana viu os filmes Matrix pode ter pensado para consigo: como é que eu sei que não vivemos num mundo de fantasia, como o que é retratado neste filme? Como podemos justificar a nossa crença de que não vivemos na Matrix? Imaginemos que a Paula(nome perfeitamente ao acaso) é um cérebro numa cuba, num laboratório muito sofisticado, e não uma pessoa como nós pensamos que somos. Poderia ela descobrir que é apenas um cérebro numa cuba?

Se as coisas nesse laboratório forem bem feitas, será exactamente como na Matrix. As nossas percepções do mundo exterior chegam ao cérebro através das suas conexões nervosas. Por isso, basta ligar um computador muito sofisticado a essas conexões e produzir exactamente os mesmos impulsos que seriam produzidos se a Paula tivesse um corpo e vivesse no nosso mundo. A Paula vai pensar que está uma árvore à sua frente, quando na realidade à sua frente está apenas uma prateleira do laboratório; vai pensar que está a ver um automóvel, quando na realidade nem sequer tem olhos para ver seja o que for; vai pensar que está a mexer no seu nariz, quando na realidade não tem nariz, nem mãos, nem corpo. Mas como está ligada ao computador tem exactamente as mesmas sensações que teria se estivesse realmente a fazer essas coisas. No filme Matrix as pessoas têm corpos, mas poderiam ser apenas cérebros numa cuba.

Geralmente, pensamos que temos boas justificações para acreditar que sabemos qual é a composição da água, ou a distância da Terra à Lua. Observamos, medimos, raciocinamos, voltamos a medir e testamos. Que outra maneira temos de justificar a nossa crença de que sabemos realmente essas coisas? Mas se o nosso pretenso conhecimento dessas coisas depende dos dados dos sentidos, temos de mostrar que não vivemos num mundo como o da Matrix; temos de mostrar que não somos cérebros numa cuba. Será possível justificar a nossa crença de que não somos cérebros numa cuba?

Este é um exemplo de um problema da epistemologia porque diz respeito ao nosso conhecimento das coisas e à justificação das nossas crenças. Evidentemente, há muitíssimos mais problemas. Mas fica este cheirinho.

Post Scriptum: O nome é "thefatofthelamb" e não "thefatofthelamp",apesar de ter apreciado muito o seu post,por favor, não caia em preciosismos por causa do nome!

Anónimo disse...

Ora muito boa tarde a todos!
Tenho lido imensas novidades, recordações e outros temas neste blog, que tem merecido o meu agrado.
e agora... eis que dou de caras com a "entrada" de um "thefatofthelamb" que decidiu mudar a vertente do blog de "Dar a conhecer S. Paio a outras pessoas e recordar com os da terra tempos de ouro" para "destabilizar o pessoal".
Sinceramente os seus comentários deixaram-me muito triste. Não só pelo seu conteúdo, como pela forma que o faz. Como tal não posso deixar de dar a minha opinião...
Não sou da terra, não conheço muito bem as pessoas que lá vivem, mas deixem-me que vos diga que todas as que conheço são do mais afável, amigas e bem dispostas que alguma vez vi. Se é para dar a conhecer as pessoas da terra, aconselho vivamente a visitarem S. Paio de Mondego e vivam um pouco o ambiente que lá se sente... Caríssimo "fatofthelamb", deve-lhe estar a fazer um pouco de falta os ares do campo... sim, porquê tanto rancor com a vida?! Vá lá... aproveite e respire fundo o ar puro dos pinheiros que circundam a terra...
Depois peço que torne os seus comentários legíveis a toda a população e reveja a sua pontuação. Sim, frases tão longas e com palavras de 1 cêntimo torna difícil e maçador a qualquer pessoa que procure algo de novo e que enriqueça o blog.
Quanto ao seu blá, blá, blá de "alimenta o blog até à engorda", parece-me que só o sr(a) é que entedeu a mensagem um pouco distorcida, pois foi o único a morder o isco cheio de colesterol! Como vê as pessoas que participam REALMENTE no blog, fazem-no de forma positiva, enviando fotos, folhetos sobre o que se passa ou irá passar na terra, disponibilizando dados que fazem as pessoas daquela terra (mesmo os que só lá vão de vez em quando) recordar com saudade os tempos do antigamente. Portanto, agradeço à/ao fatofthelamb que participe, e comente, mesmo que em desagrado, mas com o que se passa na terra, não com as pessoas, pois este blog (que conhece tão bem a sua definição), não é um lavar de roupa suja. Fale por si, não pelos outros, dando exemplos seus sem tocar no nome dos outros, consegue??
E por fim, residentes e conterrâneos de S. Paio, deixo aqui um antigo dito popular (acho que têm sempre muita verdade) que vai ser a minha postura a partir de agora para pessoas como o fatofthelamb: "Os cães ladram e a Caravana passa"....
Obrigado pela oportunidade que me dão de escrever num blog tão fantástico..!
Paula Matos

Anónimo disse...

Não é preciso ir à China para ver quem tu és. Chamas-te mesmo Cordeiro gordo em Inglês? Achas que pelo facto de colocares este nome já te identificas? O que te quero dizer é que quando faço qualquer comentário assino por baixo com o meu nome próprio e não um outro qualquer a gozar com as pessoas. Quanto ao Ricardo Pinto até o conheço e não lhe quero mal só porque fez um comentário sobre o alcatrão. Acho é que tu, com essas ideias filosóficas e escrita doutorada não mereces o respeito de ninguém porque podias criticar e já que estás do outro lado, (como se isto tivesse lados)ao menos inventa um nome que se adapte a esta aldeia, que se calhar no seu conjunto não tem a classe que tu pensas ter ao aplicar teoremas escritos que a ninguém diz nada.Eu assumo as minhas palavras e elas são entendiveis por todos, sejam doutores ou pessoas do povo porque nada há para esconder nas minhas palavras. Nestas coisas dos blogs a nossa ideia era simplesmente colocar na Web coisas sobre esta terra e como deves compreender não é agindo da forma que estás a fazer que nos vais ajudar em nada, nem se calhar este sitio a que deves estar ligado/a.
Por mim nada me afecta nem os comentários do Zé Duarte porque ele tinha razão no que disse. Reconheço contudo que não é a pessoa que mais tem feito por esta terra mas nada em democracia o pode limitar nos seus comentários.Quanto a ti só lamento o nome que escolheste por causa da sensação de gozo que pareces sentir.De qualquer maneira tenta ser feliz porque não deves ter a vida fácil com esse mau feitio.

Anónimo disse...

O caminho fácil é enveredar pelo insulto! Mas isso não me irá demover de continuar a alertar para o facto de ter verificado tratamento diferenciado nos comentários! Além disso queixa-se do meu "blá blá" rebuscado e a seguir diz que tenha cuidado com as palavras de 1 cêntimo. Parece-me um contra senso! Ainda para mais referiu que lavo a roupa suja, será porque apenas constato factos?! Mas contra factos não há argumentos!
Quanto ao nome "thefatofthelamb", não foi escolhido para gozar com ninguém, mas sim para alertar desde logo, que é tão legítimo criar nomes em inglês como mandar "bocas" sob o anonimato a quem tem uma opinião desfavorável ao tema.
Leiam as mensagens antigas e digam-me o que faz mais sentido!
Finalizando com um provérbio:
"Cada um sabe de si e Deus sabe de todos"

kordeiro disse...

"...dito JC e o indivíduo que se auto-denomina por kordeiro. Pois "o gordo do cordeiro" foi uma metáfora(numa clara alusão ao seu nick name)..." Posted by: thefatofthelamb..

Eh pá... aqui agradeço o seu cuidado. Por momentos pensei que fosse uma alusão à minha condição física!!!

Já agora uma explicação, para quem não sabe. kordeiro não é um nickname (um nickname é a designação não-oficial criada através de um relacionamento interpessoal, geralmente informal, para identificar uma determinada pessoa, objecto ou lugar, de acordo com uma característica que se destaque positiva ou negativamente, de forma a atribuir-lhe um valor específico), é o meu apelido. Simplesmente escrevo com um "K" pois sempre me trataram pelo apelido quer no tempo de escola/universidade, quer no mundo de trabalho e qdo tentava o registo em sites ou contas de e-mail, o username cordeiro estava já ocupado. Então comecei a escrever com "k"... JC iniciais do meu nome, kordeiro meu apelido. Posso usar JC para assinar textos? Posso! estou identificado? Estou! posso comentar como kordeiro? posso! estou identificado? Estou! Final ao estilo do meu amigo MRS.

beijos e abraços,

Anónimo disse...

com estes comentários todos fiquei na duvida.... não era suposto comentar sobre um eucalipto que foi cortado???

Anónimo disse...

Olá a todos! passei apenas para deixar "uma palavra amiga"...
não liguem a eventuais comentários estúpidos que aqui possam deixar...
esse/essa thefatofthelamb está-se a tornar uma pessoa bastante desagradável....
a minha teoria é a que ele/ela deve estar a viver um momento tipo a alegoria da caverna...e por isso apenas consegue ver e levar as coisas num único sentido!está a levar as coisas para o sítio mais absurdo e inoportuno que poderia levar....este blog não serve para arranjar conflitos ou para se terem momentos de inveja, mas sim para se fazerem críticas construtivas e não só...claro!!! não destablizes mais....

Anónimo disse...

Kordeiro ainda bem que compreendeu que de modo algum a intenção era realizar qualquer comentário jocoso relativamente à sua pessoa. O intuito era alertá-lo para o facto de reprovar alguns dos comentários com um nome a identificá-los e mostrar-se aparentemente de acordo com comentários de anónimos(tema alcatrão). Já inferi que o intento é dizer que, o criticar só por criticar, não representa algo de positivo para S. Paio de Mondego. Daí estimular as pessoas a arranjar alternativas para as críticas que apresentam. Deste modo, darei por concluídos os comentários com o nome em questão(thefatofthelamb) e futuramente passarei a subscrever os meus comentários. Mormente assumir a sua posição nem sequer esteve em questão, pois considero que, apesar destes "lapsos", está a realizar um magnífico trabalho.
Congratulações pelo carinho e dedicação que demonstra por S. Paio de Mondego!

kordeiro disse...

"... está a realizar um magnífico trabalho." Posted by:fatofthelab.

Estamos..! o tempo correcto é o plural. Por muito boa vontade que uma pessoa tenha, sem a ajuda de todos, nada se alcança.

Obrigado pelas suas palavras e o blog está aberto a todos. Participe sempre que quiser.

Anónimo disse...

Jorge quem te conhece como eu já percebeu que tens um "Karma" que é aturar gente doida. Não conheço São Paio e agora fico com receio de conhecer e encontrar um cordeiro gordo pelo caminho!!
Beijocas e parabéns pela tua iniciativa!

Anónimo disse...

Apesar de não haver provas de que exista karma e que essa crença não se baseia em nada mais que no desejo de que o mal deste mundo faça sentido, a ideia do karma é popular entre as culturas ocidentais onde se separou das suas raízes hindus. Os teósofos, por exemplo, acreditam no karma e na reencarnação. Exemplificando.
Digamos que alguém molesta outro e isso altera a sua vida radicalmente. Podem ser duas coisas. A pessoa que cometeu o acto usou o seu livre arbítrio para o fazer. Ou, e isto pode parecer estranho, pode tratar-se de uma situação kármica em que a pessoa lesada teve de pagar pelo facto de ter prejudicado alguém numa anterior encarnação.
Os teólogos, apelam ao "mistério" de tudo isto. Mas não há mistério no mal se reconhecemos que não há propósito na vida. Embora possa não haver sentido na vida, pode haver vidas com sentido. A crença no karma, contudo, não é essencial para uma vida com sentido. De facto, o karma parece tornar a vida trivial, uma mera lei metafísica que reduz os humanos a criaturas desumanizadas, deprovidas de moral e responsabilidade.
O Karma não permite que o mal que cai sobre alguém possa ser imerecido. Isto é uma verdade que os fracos não conseguem olhar de frente.

Mas não existe karma. Se compete a alguém contribuir para mudar as coisas, é a nós.

Aos anónimos a mensagem é um pouco no mesmo sentido: a situação não é risonha, mas o extermínio não é a solução. Mais relevante, seria aproveitar a oportunidade(blog) para pensar informadamente, objectivamente e não ideologicamente!

Anónimo disse...

É tão dificil escrever, para quem ao abrigo do anonimato, ou dum nome resumido numas letras, vai escrevendo neste blog.Qualquer pessoa normal verifica ao ler este último comentário que o
"thefatofthelamb" voltou só que agora assinando "TFMD".Muito sinceramente acho que não é por aí que o "gato vai às filhoses".É tempo de dizer basta! Quando pensamos todos em ajudar este blog, criado pelo Jorge Cordeiro, foi no sentido de colocar na WEB algumas coisas sobre esta terra, pequenina no tamanho mas grande no querer. Não consigo e não sou analfabeto, tirar deste último comentário qualquer ilação, pelo que me sinto triste e se calhar iria dar um conselho ao Jorge: termina com o blog, ao menos assim este senhor/a ficará com a responsabilidade de, por culpa dele ter o blog ter acabado.Com Karma ou sem Karma,humano ou desumano, vamos esperar que este senhor/a de escrita cheia de "nove horas" que mora em Coimbra na cidade, que desça á terra, para junto de outros humanos que não sendo tão prosaicos, querem e desejam viver em paz e sossego e faça qualquer coisa por esta terra, porque,ela bem precisa.
Quanto a si "TFMD" não posso dizer que me sinta bem consigo, quando mistura objectivos e informação com ideologias que cada vez também estão mais em desuso.Náo posso continuar a ter que ler estes comentários que depois de espremidos não deixam ficar nenhum sumo. Fale, ou antes escreva, para nós de forma que o consigámos entender, ou então deixe-se estar por Montes da Torre sossegado e assista ao "funeral" dum Blog que estava a tentar colocar S.Paio no mapa, o que não é nada fácil.Eu não farei mais comentários, mas se o Jorge entender continuar, vou-lhe mandar mais acontecimentos desta aldeia que se vão passar em breve.Enquanto Presidente da Junta de Freguesia é meu dever fazê-lo.A todos os que não mereciam ter lido este comentário o meu pedido de desculpas sincero.

kordeiro disse...

... a malta resiste. Mesmo frágil e franzino, a malta resiste!

C.Coimbra disse...

Muito boa tarde a todos os utilizadores deste blog!!

Bem, à primeira vista é realmente impossível não ficar espantado pela qualidade das construções frásicas, das palavras e principalmente das teorias utilizadas pelo/pela sr./sra que se identifica como thefatofthelamb (TFMD).
Pois bem, acho que qualquer pessoa tem o direito de dizer aquilo que acha, ou seja, defender os seus ideais, mas desta forma sr(a) thefatofthelamb (TFMD), não me parece nada bem! Vem para aqui com teorias explêndidas para que todos fiquem espantados com os seus comentários, fazendo querer passar a quem lê que realmente é muito superior a todas as outras pessoas que aqui comentam, quando realmente os seus textos não passam de recortes de textos que se encontram publicados em diversos sites na internet, aos quais fez apenas ligeiros ajustes!
Deixo aqui um site onde tenho a certeza que se as pessoas que habitualmente frequentam este bolg lá passarem, irão ter uma sensação de déja vu...
http://skepdic.com/brazil/karma.html

Às pessoas que realmente utilizam este blog no sentido positivo, com a intenção de partilharem ideias e desenvolverem a Freguesia de São Paio do Mondego, os meus Parabéns!!

Ass: Christophe Coimbra

Ou será que para me superiorizar e ficar bem visto devo assimar Eng Christophe Coimbra?

Não, julgo que não!! Não acha Sr(a) TheFatOfTheLamb??

Anónimo disse...

Concordo com o Christophe Coimbra!

A sua opinião sobre o meu comentário encontra-se noutro blog: http://dererummundi.blogspot.com/2007/05/como-sabemos-que-sabemos.html

Para a proxima, tem de ter mais imaginação nos comentários...