terça-feira, 23 de abril de 2013

Fim-de-semana na aldeia…

 Meus amigos,

Voltar à aldeia nunca é uma rotina… Não há 2 fins-de-semana iguais! Quanto mais não seja, a própria natureza que se vai transformando.

A chuva deu tréguas e com a vinda do sol, é hora de preparar a terra para algumas culturas que já vão tarde… mas a seu tempo tudo se cria! O cebolo, quem foi à procura dele encontrou o seu preço inflacionado! É a lei da oferta e da procura a funcionar!

Tirando os afazeres agrícolas, a noite de sábado foi de torneio de sueca na Associação. Este ano estão inscritas 19 equipas, quase no limite da sala que é de 22 equipas. Há pessoal de longe… para mim, Nelas já fica fora de mão para vir jogar sueca! A quantidade de carros no arraial já fazia lembrar um começo de noite da Festa! Do que eu me fui lembrar…!
Voltando ao torneio, a movimentação é grande, quer entre os participantes, quer no pessoal curioso (como eu) que simplesmente lá foi cumprimentar pessoal, beber uma mini e jogar uns números no sorteio do presunto!

Ainda não começaram os passeios matinais de domingo de bicicleta em S. Paio. A agrícola está atrasada e o dever está primeiro… Eu, mesmo assim, ainda fui! A manhã estava de sol e o pulmão precisa de abrir!

Tenho uns filmes sobre S. Paio, mas mostro mais para o final da semana!

Até mais logo!

Um abraço,
JC


2 comentários:

Anónimo disse...

A falar em bicicletas lufreu esta a organizar uam volta de bicicleta vertente btt se quizerem divulgar aqui estejam avontade até agradecia

Anónimo disse...

No dia 5 de maio pelas 8:30 junto a capela de Lufreu não tem inscrição nem comes nem bebes