terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Notícias...


Meus amigos,
 
Já contei isto vezes sem conta mas hoje volto a repetir-me um pouco (será da idade..?)... quando criei o blog, além de um sentimento de agradecimento que tenho por esta Aldeia e sua gente, foi também com o objectivo de divulgar uma terra, de aproximar gentes, de fazer despertar um pouco o sentimento de saudade daquilo que verdadeiramente é nosso...
 
A maior e gratificante recompensa que posso tirar disto tudo são momentos que acontecem como o de hoje à noite. Abri o computador, ver e-mails e eis que me deparo na caixa de correio do blog com um e-mail vindo da Holanda!
 
Foi escrito pela Maria de Lurdes Simões... aliás, Maria de Lurdes ALMEIDA Simões! O Almeida faz aqui toda a diferença! 
 
A Maria de Lurdes é filha de Maria da Conceição Almeida Simões... ou simplesmente, Maria do Valeiro!
 
Ela deixou um e-mail que nos transmite algumas notícias dela e da sua mãe. Aqui fica, assim como uma foto da Maria do Valeiro.
 
O blog, mais uma vez cumpriu a sua missão e eu ganhei o dia! Obrigado, Maria!
 
Um abraço,
JC
_______________________________

Sou Maria de Lurdes Almeida Simões e sou filha da Maria do Valeiro (Maria de Conceição Almeida Simões).

Peço desculpa de só agora escrever este email dando a notícia que a minha mãe faleceu no dia 08 de Dezembro 2011 em Amesterdão, Holanda.
 
Pois e só hoje que descobri este site da freguesia de São Paio.
 
Ela já há uns anos que estava mal e foi hospitalizada no dia 05 de Dezembro com uma pneumonia. 

Na noite de 07 para 08 de Dezembro teve uma hemorragia cerebral.
 
Embora já há uns anos que não ia a São Paio e ao Valeiro, sempre se lembrava dos velhos tempos e do irmão Joaquim e telefonava várias vezes para saber como é que ele estava.

Fiquei chocada quando soube que só 2 meses depois da morte de minha mãe,  faleceu o tio Joaquim.

Ela queria cá ficar na Holanda e ficou sepultada em Amesterdão,  a cidade que ela veio a gostar durante de 45 anos.

Até um dia,
Maria de Lurdes Almeida Simões

Sem comentários: