sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Homenagem à São Bandeira


Meus amigos, 

Chegou ao e-mail do blog de S. Paio, um texto escrito pelo Andurão. 
Um texto que revela o dia-a-dia de um homem que perdeu a sua companheira, a São Bandeira. A seu pedido, aqui fica na integra o seu e-mail.

Até já,
JC
__________________

Meu caro amigo, muito grato pelo reconforto, para além do lamento, do sofrimento e de recordação da minha querida São, resta-me a escrita e o pensamento do que poderia ter feito! Ninguém pode ir contra o destino!

Em homenagem à minha querida São que faz hoje, dia 23, dois meses que a perdi, se não se importa publicar este texto.

DORMINDO PENSO SEMPRE EM TI
IMPLORO E LAMENTO NÃO ESTARES JUNTO DE MIM
PROCURO, MAS É IMPOSSÍVEL OUVIR-TE.

TUDO TOMA CONTA DE MIM, MESMO NO SILÊNCIO.
NADA POSSO OUVIR.

MAS QUANDO ABRO A JANELA
PARECE-ME ESCUTAR A VOZ DA MINHA PRINCESINHA
QUE O DESTINO LEVOU.

FIQUEI DESAMPARADO EM CHORO
NUMA BRISA QUE SECA MINHAS LÁGRIMAS
QUE CORREM PELO MEU ROSTO.

A VIDA ASSIM O QUIS,
ENTRE LAMENTO E REVOLTA VIVO O MOMENTO TRISTE
POR NÃO ESTARES JUNTO DE MIM.

ENTREGUE A ESTE SOFRIMENTO,
PENSO QUE ME DEVES LEVAR PARA TEU ACAMPAMENTO,
E ACABAR MEU SOFRIMENTO.

LAMENTO A SOLIDÃO CONDENADA
COMO EU FUI CONDENADO.

COM A TUA PARTIDA OBRIGA A LAMENTAR
COMO O MOVIMENTO DO VENTO
E SE ELE ME CONCEDER UM DESEJO
ME LEVE UM DIA PARA JUNTO DE TI.

MEU AMOR, EU TE AMO;
MINHA DOCE, AMADA E SACRIFICADA SÃOZINHA,
ESTARÁS ETERNAMENTE NO MEU CORAÇÃO.

LUDOVINO ANDURÃO 

4 comentários:

Sonhador disse...

A verdade está junto de nós a cada momento da nossa vida. Sofrer com a partida de alguém que amamos, é das coisas mais naturais do mundo. Não consigo conceber a vida se não for com amor. De que vale agora, a nós, que ainda por aqui ficamos indagar os porquês da partida da sua "Sãozita"? De que vale falar do que não se conhece? De que vale o sonho, de que vale a vida...Andurão, ame-se amando eternamente e a vida há-de continuar ser justiceira na injustiça das mentalidades de cada um. Viva, erga-se, a nossa mas tão sua "Sãozita" de certeza que iria gostar. E onde estiver...mesmo longe, não deixa de estar perto!
Um abraço.

Anónimo disse...

SENHOR SONHADOR MUITO OBRIGADO PELO SEU RECONFORTO.
A VERDADE, NADA MAIS A PODERA SUBSTITUIR. COMO DIZ A VIDA PREGA-NOS POR VEZES PARTIDAS, MAS TEM QUE CONTINUAR. O TEMPO PASSA, E AS RECORDAÇOES FICAM, MESMO MANCHADAS FICAM A JAMAIS...
O DESTINO ESTAVA MARCADO, TERIA QUE SER ASSIM.
UM ABRAÇO
LUDOVINO ANDURAO

António Catela disse...

Apetecia-me escrever gritando, a maldição desta terra que já viu partir de forma abrupta, gente tão boa de quem a depressão tomou conta e a quem nós não conseguimos ajudar. Gente que vai ficar para sempre nos nossos corações, numa dor que de tão dilacerante nos magoa e marca mas que também nos serve de alerta para tantas outras pessoas que por aqui andam. Vidas, lamentos, sofrimento fazem parte da vida mas podia ser diferente assim todos fizéssemos por isso antes...muito antes! agora ficam as perguntas para as quais não encontramos respostas, mas lembrem-se os que lerem este comentário que elas existem. Um abraço.

Anónimo disse...

Ha muito eu grito... sem resultado final.
Pois sim, é verdade muitos comportamentos deveriam mudar, antes e muito antes como o amigo CATELA salienta.
Comportamentos proximos dos tempos de CRO-MAGNON criam os sofrimentos pelo qual eu estou a passar...
Se eu tivesse uma mensagem a enviar, seria:
AMAI-VOS,PAIS, MAES,FILHOS, FILHAS,IRMÃOS, IRMÃS. Sejam sempre solidarios a todos os momentos das vossas vidas, e, nunca se sebstituem uns aos outros, nem as vossas vontades e desejos.
Muito amôr, sempre amôr, e, muitas dôres serão evitadas...
Um abraço.
L. ANDURAO