Cá estou eu mais uma vez, depois da noite de inauguração da ExpoAlva onde São Paio também tem a sua representação (voltarei a este assunto ainda hoje ou amanhã), para vos mostrar o que de novo se faz por São Paio!
Ora, há cerca de um mês já se via inserido na área de lazer das Ermidas, uma nova infra-estrutura. Ainda não é desta que nasceu o tão falado pavilhão, mas sim um parque infantil para os pequenitos (convém reforçar a ideia).
Nem a Junta, nem a Câmara lançou nenhum projecto de apoio à natalidade e fixação de jovens na freguesia (ou pelo menos no concelho), mas há que pensar no conforto deles e dar a oportunidade de terem tudo para que se sintam bem.
Eu sou do tempo que ir a Coimbra demorava-se mais que 1 hora, sou do tempo da telescola (!!!), sou do tempo em que o acesso à universidade era quase uma miragem, etc, etc, e se calhar as pessoas procuravam algo onde a oferta fosse maior.
Hoje, viver no campo, perto da cidade é um luxo. Veja-se pelos últimos censos!
Transcrevendo um texto que encontrei num site relacionado com a minha actividade “Em termos absolutos, o maior incremento no número de residentes foi observado nos concelhos de Cascais (mais 34 mil residentes), Mafra (mais 22 mil) e Braga (mais 18 mil), embora em termos relativos tenha sido nos concelhos de Santa Cruz, Mafra e Alcochete que a população mais aumentou entre Censos, respectivamente mais 44.7%, 41.2% e 35.0%.
No extremo oposto, Porto, Lisboa e Coimbra foram os concelhos que mais residentes perderam. No Porto, foram contabilizados menos 26 mil residentes, em Lisboa menos 19 mil e em Coimbra menos 5 mil.”
Voltando ao Parque Infantil das Ermidas, ele está pronto e nos últimos dias e segundo a informação que tive, já foi testado e aprovado pelas crianças de várias jardins-de-infância de freguesias vizinhas!
Como é bela a vida no campo…!
Passem no stand de São Paio na ExpoAlva! Há ofertas para distribuir (apertos de mão, abraços e beijinhos!).
Obrigado pela fotos..!
Um abraço,
JC
Sem comentários:
Enviar um comentário