O tempo, infelizmente é algo que não se compra e, embora tenha trabalhado alguns anos em genética, os únicos seres que consegui clonar foram uns pinheiros bravos! A minha pessoa, mesmo a apanhar alguma radiação, continua a ser só uma e por vezes, não é fácil
Mas não vim aqui para me lamentar, mas acho que vos devo uma explicação, principalmente a quem me envia material para publicar.
Venho-vos falar e mostrar de um acontecimento que houve em S. Paio no passado dia 26 de Junho, dia do Senhor São Paio, em que algumas crianças da Freguesia fizeram a sua 1ª Comunhão e outras, a Profissão de Fé.
Um dia estranho, pois S. Paio chorava a perda de mais um dos seus filhos, mas a vida tem destas coisas e temos de olhar em frente.
A cerimónia realizou-se à tarde, com a Igreja de S. Paio a ser pequena para acolher os familiares e amigos.
Começamos pelos mais novos e assim, pelos ensinamentos da Tânia Duarte, fizeram a 1ª comunhão a Flávia Santos, a Eduarda Paiva (desculpa Agostinho... não sei o teu apelido!) e a Carolina Carvalho. A Ema Pais levou com sucesso a missão de formar e preparar a Inês Miranda, Beatriz Ribeiro e a Mariana Madeira, para a Profissão de Fé!
Como diz o ditado, poucos mas bons e é sempre bom ver que as tradições a cumprirem-se.
Depois da Missa houve uma pequena procissão, como habitual, que a Filarmónica da Casa do Povo de S. Pedro d’Alva acompanhou em silêncio, pelo motivo que todos sabemos.
Agradeço as fotos, sempre se faz um pouco de publicidade, mas foram as possíveis. Obrigado Cristina!
Mais logo venho publicitar a EXPOALVA que está à porta!
Um abraço,
JC
Sem comentários:
Enviar um comentário