Após alguns esforços e boa vontade, só hoje me é possível fazer um texto sobre esta actividade levada a cabo no passado dia 25 de Outubro pela a Associação Cultural e Recreativa de S. Paio.
O Cicloturismo teve mais uma vez uma adesão em massa por parte dos sócios e amigos, de todas as faixas etárias, dando assim a esta actividade um brilho diferente. O Cicloturismo não é só pedalar, é também um dia de convívio em que se promove o desporto (se bem que no campo e os afazeres agrícolas mantenham as pessoas desenferrujadas) e se mostram alguns locais que embora estejam bem perto, se calhar muitos nunca por lá passaram.
Assim, com uma participação de 51 ciclistas deu-se inicio a mais um passeio que percorreu algumas freguesias do concelho. Em ambiente misto, terra batida e alcatrão, foi delineado e cumprido um percurso de cerca de 25 km!
Após a saída de S. Paio, a primeira paragem para recuperar forças foi no Cornicovo – Laborins, onde foi servido o pequeno-almoço aos participantes. Fica aqui para quem não conhece uma pequena amostra do que é o Cornicovo – praia fluvial.
Continuando o percurso e dado como finalizado, os atletas conjuntamente com cerca mais 100 pessoas que se associaram a este convívio, foi servido um majestoso almoço de “pica-no-chão” (arroz de cabidela) nas Ermidas, como não podia deixar de ser!
A tarde foi prolongada com jogos tradicionais e não só - pião, jogo sueca, ping-pong, petanca.
A ACDSP agradece o apoio da Junta Freguesia, CMP, que se fez representar pelo vereador desporto Eng.º Pedro Carpinteiro, ao patrocinador José Guerra Duarte que ofereceu as t-shirts, e a família e amigos que ajudaram.
Um grande bem-haja! S. Paio em movimento. Como sempre ouvi dizer, parar é morrer! Bem ou mal, façam! Acreditem, lutem, façam acontecer! S. Paio mais uma vez, fica no mapa!
Como já andava aí pessoal a reclamar por falta de fotos, o nosso vizinho e amigo Coimbra, um “rookie” aqui no blog enviou-me nada mais, nada menos do que 116MB de fotos, o que dá a bela quantidade de 256 fotos! Eu já andava a fazer contas à vida, e a estudar a maneira de publicar parte delas e este problema ficou resolvido pois ele disponibilizou-as num álbum na internet. Um abraço e obrigado por esta “volumosa” partilha! Sendo assim, acedam ao álbum AQUI! Do lado esquerdo, em cima tem o modo de diapositivos que assim vai passando uma a uma!
Um abraço!
JC