quinta-feira, 20 de novembro de 2008

DO QUE DE BOM SE PRODUZ CÁ NA ALDEIA!!!!

Meus amigos,
Se alguém tinha dúvidas da capacidade deste homem como agricultor dedicado e amigo da sua horta…..
.
É caso para dizer: "Agarra-te à... beterraba, Zé!!!"
.
Não sei em que terra foi cultivada, não sei com o quê foi regada, não sei que raio de estrume levou (porque o Zé não é pessoa de usar fertilizantes químicos!), não sei que raio de espécie esta beterraba é... mas que é grande, é!
.
Acho que o Zé passou horas e horas a vigiar esta obra-prima da natureza, muito sangue, suor e lágrimas, chegando até a suscitar algum ciúme na pessoa da sua cara-metade, tão tamanha era a atenção dedicada a esta planta.
.
Também não sei qual o destino que esta beterraba teve, mas certamente que o Zé nos irá contar!
.
Um grande bem-haja para o amigo Zé Duarte, participante activo do blog!
JC












8 comentários:

Unknown disse...

Posso garantir que foi criada na própia quinta deste Sr.

Eu já lhe tinha dito para arrancar as baterrabas (Sim várias baterrabas) porque podiam tombar e partir o telhado da residência.

O destino será para doce?

Um Abraço:
Carlos Duarte

Diana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

sim senhor... muito bem...
GRANDE agricultor
GRANDE beterraba

:)

kordeiro disse...

se é para doce, depois temos de provar!!!! certo, Zé?

Daniel, José e Maria disse...

São Paio de Mondego no seu melhor, tanto na pessoa como na beterraba. Muita gente diz que temos parecenças com o Entroncamento e realmente!!!Um abraço

kordeiro disse...

OH ZÉ... NÃO DIZES NADA SOBRE A TUA BETERRABA???

Zé Duarte disse...

Meu Grande Amigo Amanuel
"DISSE S.Paio no seu melhor tanto na pessoa como na......
(Confesso que me deixou sem jeito!!!"Como dizem os Brasileiros"

Mas muito Obrigado!E Curvo-me todo em Agradecimento((((((

Grande Compincha!!!!

Zé Duarte disse...

As beterrabas são bem pesadas,com este porte o destino é alimentar os animais.
Mas para colher é preciso semear.(já a minha Avó me o dizia)(E digo por detrás do homem Há sempre uma grande Mulher)Dá para entender???