quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Recordar é viver...

Meus amigos,
.
Depois de algum tempo de repouso, voltamos a pegar nesta saga… talvez seja das sagas que mais gozo me dão pois fico com um turbilhão de memórias a surgirem na minha cabeça.

Esta foto é mais uma dessas memórias perdidas no tempo. Com o Outono a começar, vamos recordar o verão (embora o tempo ainda continue quente!!).

Vamos recuar até 1999! A juventude de S. Paio estava nos seus anos d’ouro.  A geração do Luís Mendes, Paulo Casimiro, Américo Craveiro e Ferreira, Artur, Carlos Baltazar, Miguel,  Zé, Paula, Zélia, etc, etc avançava na idade, a minha estava agora à volta dos 25 anos e era a vez de um outro grupo do Zé Alberto, Gilberto, Zé Luís, Tuxa, Jorge Baltazar, Daniel, Sandrina, etc., etc., se juntarem e viverem a adolescência deles e partilharem-na.

Tardes de verão memoráveis no areal do Barreiro! Infelizmente alguns já não se encontram entre nós, mas nunca serão esquecidos.

O Gilberto tinha esta preciosidade no seu álbum de recordações! Obrigado pela partilha, via Zé!

Um abraço,
JC

15 comentários:

Tiago disse...

Infelizmente e verdade alguns ja nao tao persentes mas nunca sera esquecido PEDRO estaras sempre no meu coraçao!!!!

Cb disse...

Como o tempo passa. eu com apenas 10aninhos de idade ainda me lembras das belas tardes de verao que começam logo kuando se juntava o grupinho para irmos todos juntos a pe para a quinta do barreiro .... estas fotos deixam a saudade das belas ferias de verao a uns anos para tras. em sao paio do mondego ... e como eu era nessa foto, dessa eu nao me lembrava ....

kordeiro disse...

tb gosto do estilo do Catela...! Que carapinha....!

Verão de 99, ia a meio do meu estágio, tenrinho, verdinho, verdinho... já tinha deixado para trás aqueles verões de 3 meses em S. Paio! O último foi em 96 que consegui ainda ficar 2 1/2 meses. Estava no 3º ano do Curso. Fiquei Agosto, Setembro e só vim lá para dia 12 de Outubro para Lisboa! Um verão à antiga!

Hoje, já não dá! O que se faz por dinheiro... até se trabalha! :o) Talvez para a reforma!

Jose Alberto Santos disse...

gosto muito da foto,eu nao estou nela mas estou por ali perto.. eramos uma geraçao muito unida! nesta foto estao dois amigos que infelismente ja faleceram, por cuincidencia faleceram os dois de acidente de automovel e a 100m um do outro...

Tuxa disse...

Eh pa... que saudades, é bem verdade que esta foto remete a um tempo que já não volta mais, este grupo era bem fixe e o Zé tem razão porque até era bem unido!
Estas tardes no Barreiro sabiam-nos pela vida, nós é que ainda não sabíamos!

Sandrina Bandeira disse...

Zé tu estarias a tirar esta preciosidade!!!
È com imensa nostalgia que olho para esta foto... Fomos muito felizes nesta época e ela representa bem o ambiente incrível que vivíamos e o convívio saudável de gerações que havia.
O Tomané está sem dúvida fantástico e era também alguém que esteve sempre presente em muitas destas nossas idas à "praia".
Temos de nos reunir para relembrar estes tempos e homenagear aqueles que dele fizeram parte mas já não estão entre nós!!
Sandrina

kordeiro disse...

dou 110% de apoio à ideia da Sandrina! Nem que seja só para o verão que vem...!

houve verões que todos os dias ia dar um mergulho no Barreiro! Isso significava tb limpar a motorizada todos os dias... mas não importava! Também dormi umas belas sestas neste areal...

Jose Alberto Santos disse...

É verdade temos que combinar algo, nem que seja pro verao que vem, pra juntar esta malta e recordar as nossas aventuras..Sandrina e Tuxa eu tenho uns videos das nossas pasagens de ano que sao uma verdadeira preciosidade!!

Anónimo disse...

pois e so leria. vos maioria so querem e borga e copos .porque so para o ano.
porque nao pedem apoio a junta.
ou o dinheiro e so para festas nas ermidas?
para anos , e verdade ou nao?

Anónimo disse...

o sr. cordeirinho da 100 centavos eu dava 500 euros para as meninas

kordeiro disse...

Foi uma pena a escola das Ermidas ter encerrado! Ninguém faz ideia do tipo de comentários que aparecem que não publico (um dia escrevo um livro). Estes são simplesmente uma pequena amostra… e a Alemanha é onde estão centradas as atenções da Europa! Caridade é sempre bem vinda!

RosaB disse...

hehehehe.... alguém percebeu o que é que o "Anónimo" disse (ou queria dizer!)?! não conheço este dialecto... tradução, por favor...

Anónimo disse...

Passo a informar este analfabeto/a que por aqui passa de vez em quando, de que a Junta dá para aniversários desde que realizados nas Ermidas a quantia de 500 euros e está aberta a dar para mais gente que faça anos.
Também está aberta a providenciar mais um curso de alfabetização, por exemplo para V. Excelência desde que prometa que se inscreve, mesmo habitando lá longe onde alguém perdeu a guerra e deve saber como!
Não sei se vai conseguir ler isto tudo mas, como a inveja é tão grande...Senão conseguir, ao menos ligue-me que eu leio-lhe por telefone. O n.º é 123.456.789. Obrigado!

Anónimo disse...

Bela foto;)
E voltando ao encerramento da Escola das Ermidas é realmente uma pena ela ter fechado. Parece mentira, mas foi o melhor tempo que tive em São Paio.
Beijinhos e felicidades para o blog

A. Costa disse...

Devem ser efeitos do novo acordo ortográfico. Há pessoas que pensam que lhes basta terem um computador para escreverem sem erros. Tens razão Jorge, vê-se por aí cada coisa! A escola faz tanta falta ...
A. Costa