quarta-feira, 15 de junho de 2011

Inclinações...

Meus amigos,

Hoje vou falar-vos de inclinações e apagões! Nas cidades é um fenómeno que já tem acontecido. Eu próprio já tive um apagão na zona onde vivo devido a um pequeno incêndio ocorrido na Central Eléctrica. Há uns tempos não houve um grande apagão devido a umas cegonhas?

Em S. Paio não temos cegonhas, mas temos (felizmente!!!) uma espécie chamada de pinheiro bravo! Umas árvores simpáticas que ultimamente são assunto de muita escrita e palavras devido ao nemátodo, sobre o qual nunca falei mas que um dia destes havemos escrever umas linhas e mostrar umas fotos do bicho e dos estragos que ele faz, tiradas pelo Zé Alberto.

Mas voltando ao pinheiro, a árvore por norma cresce na vertical, depois podem sofrer desvios por causa do vento e da sustentabilidade das suas raízes na terra. Olha, é o que está a acontecer com um pinheiro na estrada que vai para a Gândara de Cima, onde o dito pinheiro já está quase a arrancar-se e a tombar. Resumindo. já está com uma inclinação brutal...

O problema não será grande se com a queda do mesmo ninguém se aleijar, mas se ele cair vai arrastar o cabo eléctrico que leva a electricidade até à casa do Zé Sevilho! A situação pode ser complicada…

Chamar a EDP para baixar o cabo e assim se poder cortar o pinheiro em segurança, talvez seja uma alternativa viável… Fica o alerta!

Um abraço,
JC


Sem comentários: