terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fresquinho...!

Meus amigos,

Se por um lado o mau tempo na Europa está a estragar os planos de férias de Natal a muitos, nós por cá simplesmente vamos sentindo o efeito do frio e da chuva...

Foi exactamente o que aconteceu neste fim-de-semana em que fui a S. Paio numa visita, passo a expressão, pré-Natal! Como o Natal vai ser por Lisboa, fui dar um abraço ao pessoal!
.
Saí de Lisboa às 22:40 de sexta-feira. À saída da garagem, o termómetro no carro marcava 16ºC! Nada mau para a hora avançada do princípio da noite.

À medida que os quilómetros iam passando, a chegar a Coimbra já o termómetro marcava 0ºC… era meia-noite! Passo Penacova -1ºC!!! Fresquinho… e finalmente S. Paio e -2ºC! Felizmente, graças ao Zé Alberto, a minha lareira já estava acesa desde da hora de almoço! O cheiro a lenha queimada já envolve a povoação! Gosto disto!

Isto tudo para vos dizer que na manhã de sábado, acordei com um manto de geada cá fora… tudo branquinho! Até às 11H a temperatura mantinha-se nos 1ºC. Aproveitei para ir aquecer os pés até à feira de S. Pedro d’Alva! Também um dia destes escrevo sobre este evento mensal que sempre funcionou também como um promotor cultural entre as pessoas.

De resto, fim-de-semana culturalmente muito rico, desde umas assaduras à cabidela, um passeio TT a passar na Ferrugem e uma Exposição / Venda de móveis elaborados a partir de pipos velhos que aconteceu no Café Cruzeiro (voltarei a este assunto brevemente).

Até breve! Ficam algumas fotos da geada!

Abraço,
JC
  

Sem comentários: