quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Rentrée - a tão esperada moçoila!

Meus amigos,

Cá está, tal como prometido, o meu regresso! Setembro é sinónimo de regresso a casa, ao trabalho, à rotina (ou nem por isso!), … enfim, é, por excelência, o mês da rentrée.

Agosto já lá vai, este já vai a meio e não tarda nada, estamos a cantar os Reis! Estes períodos de ausência (não total… o télélé sempre ia apanhando as novidades), também servem para reflectir, escutar-me, pensar em novos rumos, etc, etc… Ou simplesmente decidir que nada vai mudar!

É isso que eu penso para o blog! Continuar no mesmo molde, talvez este ano ganhe uma cara nova, também tenho de pensar em outros tipos de alojamento pois começo a ter problemas de espaço… não, não sou eu! Problemas com o espaço ocupado pelas fotos! Isto funciona como um saco que vai enchendo. Quando estiver cheio, deixo de poder colocar fotos, por exemplo! Por isso tenho de pensar em soluções! Como o País!...

Uma palavra para os comentários de alguns posts: este blog não tem censura, tem é moderação de comentários. E para os mais curiosos, o último comentário que não publiquei, data do passado mês de Junho e é dirigido à minha pessoa… com alguns elogios e recordando também a minha mãe! Um mimo…! Por isso, nem entendi nada da história que se passou! E sim, “esta coisa” tem um 2º chefe… tem 2º, tem 3º, etc… uma hierarquia muito cuidada, muito horizontal, de fácil acesso… como uma empresa, moderna, arrojada, atrevida… determinada!

Respondidas as questões que pairavam no blog e reunidas as condições para prosseguir, vamos ver o que se passou, em resumo, no mês de Agosto. Pouco a pouco, vou depois abordar alguns assuntos com mais pormenor. Passada a Festa, o mês de Agosto decorreu dentro da normalidade, com a visita de alguns emigrantes (alguns vieram mais tarde, como o António Madeira que estava em S. Paio no fim-de-semana passado)… Não, A. Costa! Tu não contas… nunca entendo se ainda cá estás ou se já voltaste! Abraço a toda esta gente que ganha a vida por esse mundo fora, longe da família, da sua terra, das suas raízes! Espero que este blog continue a encurtar a distância!

Infelizmente mais uma pessoa faleceu (voltarei breve a este assunto), casamento já de meados do mês para a frente e um jantar de achadiços no final. A festa também deu para eu “re-estrear” um veículo, Também falarei mais tarde disto.

A vida corre….

Está agora a chegar também a época das vindimas! O trabalho do campo não pára!

Tudo isto vai dar tema de escrita! E muito mais… Deixo-vos com uma foto de um dos símbolos da nossa Aldeia!

Um abraço… e obrigado por estarem desse lado!
JC
.

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem-vindo então, que o tempo urge.

Alexandre disse...

Re-bem-vindo!

Abraço!

Catela disse...

Já fazias falta! A julgar pelos comentários, este blog e tantos outros, servem para as pessoas, quase como o futebol ao domingo.
No futebol vão lá descarregar as suas raivas, chamando nomes aos árbitros aos jogadores, escondidos no meio da multidão. Quando alguém se lhes dirige, a eles sózinhos, não sabem por onde fugir. Esta "coisa" como alguém lhe chamou,tem um dono, um admnistrador, alguém com dignidade e respeito, por isso, sem lhe chamar censura, nunca aqui passarão comentários desonestos, maldicentes, ainda por cima anónimos. Caro Jorge bem vindo de novo a este espaço e Deus te dê paciência, para continuar a ler algumas baboseiras, ao moderares os comentários.
Tudo tem um limite e esse limite está na tua mão considerá-lo.
Um abraço.

Anónimo disse...

Desejo a continuaçao de um excelente trabalho...
um grande abraço e bem vindo de novo ao blog
Pedro Ribeiro

Anónimo disse...

Seja bem vindo de volta, Amigo Jorge, é sempre bom termos novidades e recordaçoes de S.Paio... 1° Vou começar por pedir desculpa pelo tal nome que aqui ja foi criticado (esta coisa) foi eu quem pos esse comentario mas foi sem maldade alguma e nao servia para ofender quem quer que seja!! Foi num acto de brincadeira, podia realmente ter escrito blog...se ofendi mais uma vez peço desculpa...

Boa continuaçao!!

Abraço

kordeiro disse...

Anónimo disse...
(...)ofendi mais uma vez peço desculpa...(...)

Caro Anónimo, que continuo sem saber quem és, não ofendeste mas no meu lugar tb te chateavas um pouco... talvez com uma assinatura, nem ligasse.. agora um anónimo a dizer "esta coisa", incomodou um pouco... mas tudo bem! Nem precisas de pedir desculpas...

Deixa uma mini paga no Tóino! :-)

Um abraço!

Anónimo disse...

Se todas as pessoas fossem assim, o mundo seria muito melhor! Fiquei admirado e apesar de ser um anónimo, tenho que dar o valor a pessoas deste gabarito.
Brincadeiras são normais, desde que não sejam ofensivas.
Se estivesse no facebook, claro que colocava, GOSTO.