É um convívio entre possuidores e admiradores do jipe português UMM. Estiveram presentes 21 carros (17 UMM) e 41 pessoas.O ponto de encontro foi no parque da Estrela d’Alva. Após um compasso de espera pelos últimos, os participantes visitaram as instalações fabris. Seguiu-se a entrega de brindes e a caravana partiu para alguns dos pontos de interesse fotográfico da freguesia, pena São Pedro não ter colaborado muito com esta parte…
Foto de grupo e bucha no Barreiro, a caravana continuou o seu rumo chegando as Ermidas, onde foi o almoço que cada um trouxe, na sede da Associação Cultural e Desportiva de São Paio de Mondego.
Findo o repasto e sorteado o resto dos brindes, foi tempo de rumar a pista de obstáculos do antigo Barreiro da Estrela d’Alva, onde todos puderam fazer o gosto ao dedo e daí todos seguiram para os seus lares.
Agradecimentos:
Junta de Freguesia de São Paio de Mondego, na pessoa do Sr. António Catela, pelos brindes e apoio;
Associação Cultural e Desportiva de São Paio de Mondego, na pessoa do Sr. Carlos Duarte, pelo espaço para o almoço;
Fábrica Estrela d'Alva, na pessoa do Sr. Jorge Ribeiro e seu filho Pedro, pela visita guiada, brindes e espaço para ponto de encontro;
Ao Zé Alberto, pelo o apoio logistico e jeropiga;
Ao Sr. Jaime Baltazar, pelo espaço para a bucha;
Ao MariUMM, I AM UMM, jpmacedo, que vieram de Lisboa trazer os autocolantes e demais material gráfico;
Ao Marcelo (mjcm), pelo apoio logístico e conselhos de quem já anda batido em organizar encontrUMMs;
Ao meu pai e a minha mãe, pelo apoio logístico e demais ofertas gastronómicas;
A todos em geral que ajudaram durante o dia que não consigo lembrar de todos(as).
A Marta, pelo design e pelas muitas horas de paciência.
Alexandre Madeira
9 comentários:
Uma iniciativa que mostrou mais uma vez o potencial de S. Paio, assim como o jeito hospitaleiro que temos. Hospitalidade não é um conceito simples, uma vez que a base deste dom está nas ideias de dar, receber e retribuir. No mundo de hoje é complicado!
Parabéns pela encontro, só desta forma se consegue ajudar a "mexer" as nossas aldeias e fomentar outros encontros e outras actividades.
Além disso é muito importante a divulgação, só assim se pode fazer com que as nossas gentes que estão fora e mesma as da própria aldeia possam acompanhar estas iniciativas e fiquem ainda mais orgulhosas das suas terras.
Posso dizer que participei e adorei e espero dentro em breve voltar a essa linda terra
MM - é a nossa luta, certo?
Rui - apareça sempre que quiser! Será sempre bem-vindo nesta humilde aldeia mas cheia de gente boa! Se aparecer num fim-de-semana de Confraria, ainda melhor!!! Pergunte ao Alex o que é...!
Sr Kordeiro, quando chega a carneiro? Se nao fosse o TT nao falavam na Estrela d,Alva!! Ja mtos anos que emprega pessoas desta terra!! Deviam dar mais valor a essa Empresa. So comentam porcaria!!Um pouco mais de cultura!!!
Escusa-me de tratar por Sr., pois o Senhor está no céu e hoje até é um dia festivo.
Sobre o chegar a carneiro, a boa educação não me deixa aqui responder-lhe, mas também lhe posso garantir que nunca pretendi ter nenhuma subida de posto. A nível de carreira profissional, essa sim, tenho tido bastante progressão e sucessos sucessivos, mas os escalões são diferentes… não é por cordeiro, carneiro, carneiro velho e por aí!
Sobre a Estrela d’Alva, pelo que vejo nos seus sucessivos comentários, é uma pessoa que conhece bem tal localidade e a empresa nela instalada que tantas alegrias deu e dá a este povo. Fico à espera de um texto seu para publicar. Não se preocupe que não lhe roubo a autoria e protagonismo (não preciso!). Repito: fico à espera desse texto… Não se preocupe com fotos que eu mesmo posso me encarregar delas! Sobre o valor dado à Estrela d’Alva, por alguma razão, há 3 anos comprei lá umas dezenas de paletes de telha e não recorri a outros…!
Um pouco mais de cultura…. Ideias são sempre bem-vindas!
Muito obrigado!
Cá está.. a pessoa triste...! Se há coisa pior do que críticas destrutivas no lugar das contrutivas (ou sugestões) são as críticas destrutivas e de baixa educação (leia-se ofensivas)... este senhor anónimo deve ter algum recalco de infância...! que tal antes de ofender olhar-se no espelho? eu sei, não é fácil, muitas pessoas têem dificuldade em fazê-lo, mas com persistência chega-se lá! Quanto à empresa Estrela d'Alva, tendo em conta a pessoa que conhece tão bem tal casa, deverá ser o último lugar onde eu irei comprar o material para as minhas obras... não quero arriscar a ser atendida por alguém com tão pouca educação. E espero que perceba que ao ser tão mal educado e a colocar o nome da Estrela d'Alva, só o fará perder clientes... Kordeiro, não me parece realmente que aqui seja lugar para se falar da Estrela d'Alva, visto só escreverem porcaria, não me parece que o Sr. Anónimo queira baixar a Estrela d'Alva a esse nível... ele próprio se encarregará de o fazer! Beijos e abraços a S. Paio.
Oh malta abram os olhos....o anonimo e ca da terra e come com voçes....oh Kordeiro es tao amigo dele... em particular digo-te quem è...sabes quem sou! nao quero ficar mal com ninguem...abraços
Bem, a Estrela d'Alva não te culpa nenhuma do que o "Anónimo" diz ou deixa de dizer. Sra RosaB, este anónimo não trabalha lá, e garanto-lhe que nunca será mal recebida na Cerâmica Estrela d'Alva. Abraço a S. Paio ;)
Enviar um comentário