quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Almoço Convivio da Casa do Concelho de Penacova - Fotoreportagem

Meus amigos,

Tal como foi anunciado aqui no blog, realizou-se no passado dia 13 de Setembro o almoço da Casa do Concelho de Penacova em Lisboa, servido nas Ermidas.

De Lisboa vieram 110 pessoas, mas o almoço foi aberto a todos, mais os Presidentes das 11 freguesias, o ainda actual Presidente da Câmara de Penacova, convidados e os elementos desta ACDSPaio, somou cerca de 200 pessoas.

O convívio foi organizado pela Junta de Freguesia de S. Paio com o apoio desta Associação e de todos aqueles que se quiseram juntar.

Entre os participantes vindos de Lisboa, veio um organista que animou a tarde e pôs tudo a dançar.

Este convívio realiza-se todos os anos sempre em freguesias diferentes do concelho, portanto só daqui a 10 anos os voltamos a receber na nossa terra!

Correu tudo bem, as pessoas foram satisfeitas tanto com o repasto como com o sítio (e menos não se esperava), só perto da hora de ir embora a trovoada e a chuva apressou a viagem de regresso à capital.

Quem ficou teve a oportunidade de jantar que o Chefe Catela preparou e segundo comentários que se ouviram, estava divinal.

Mais um convívio, mais uma demonstração de afecto da nossa aldeia para com todos que a querem visitar.

Um abraço! Um agradecimento pelas fotos à Cristina e ao rookie Coimbra!
JC









9 comentários:

Unknown disse...

Podem ver as restantes fotos aqui:

http://sites.google.com/site/acdspaio/actividades/outras-actividades/almoco-convivio-da-casa-do-concelho-de-penacova

P. Orlando Henriques disse...

Eh, pá! Já viram a senhora da última foto? Que mau aspecto! Tirem lá a foto daí!

Mas que digo eu? «Tirem lá a foto daí»? Com certeza que a puseram lá por isso mesmo! A senhora já sabe?

Lol!

kordeiro disse...

nem tudo o que parece, é! e a foto não foi colocada com intenção alguma. nem sequer tinha reparado... se quiserem que eu retire, eu retiro.. sem problema! foi apanhada.. a comer!
abraços!

P. Orlando Henriques disse...

Ok, tudo bem. Não tires nada, que eu também não disse o que disse com má intenção: estava só a brincar.
A mim é-me indiferente: se há alguém que tem que se importar ou exigir que a foto seja retirada é a senhora em causa (que eu nem conheço) e mais ninguém.
Eu cá apenas quis entrar na galhofa, nada mais, por isso amigos na mesma :)
Continuação de bom trabalho neste espaço on-line.

kordeiro disse...

:-)

mas agora que falaste na foto, até foi bem apanhada...

:-D

um abraço! tenho de ir até S. Paio!
vou lá dormir!

Anónimo disse...

"nem sequer tinha reparado..."

É normal. Quando vi a fotografia também só reparei na garrafinha de água das caldas de Penacova. A senhora não se vê bem.

kordeiro disse...

Anónimo disse...
"É normal. Quando vi a fotografia também só reparei na garrafinha de água das caldas de Penacova. A senhora não se vê bem."

O meu pai bem me disse para me afastar do alambique.. aqueles vapores dão-me cabo do cérebro.. já nem entendo este humor refinado!

Catela disse...

Eu explico-te Kordeiro, como estamos em Penacova só devemos beber água das Caldas de Penacova.Se estivessemos em Mirandela, só devíamos comer alheiras de Mirandela, dah???
Não faço ideia de quem comprou a água mas só pode ter sido, por não haver lá da de Penacova.
Temos realmente gente muito atenta no nosso Blog.
Um abraço do Catela

Anónimo disse...

Boas tardes a todos os cibernautas seguidores do blog "S.Paio de Mondego"...ora, devo dizer que é a minha estreia absoluta a comentar o que quer que seja neste blog, e faço-o com muito gosto e prazer...Para começar, o blog esta mto interessante com fotos,textos, comentarios, que nos fazem realmente recordar o passado com mta saudade,alegria e emoçao.
Desde o convite do Zé Alberto para integrar como mordomo nas festas,ao convivio da casa do Concelho de Penacova, entre outros eventos,que realmente comecei a olhar S.Paio com outros olhos...As pessoas,a cultura,as festas,o espirito de equipa,tudo me fascinou nesta pequena grande localidade que é S.PAIO DE MONDEGO!
Por isso decidi escrever neste blog como uma forma de agradecimento a TODOS como me têm tratado,como me têm integrado...
Obrigados, e pro ano la estaremos pra mais um convivio das festas das Ermidas 2010, cada vez melhor,se melhor for possivel:)
Pedro Ribeiro