segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Fui aos javalis…

Pois é , meus amigos…

Isto quem não tem cão, caça com gato. Eu nem uma coisa nem outra. Nem sequer arma de caça tenho, a não ser uma fisga que me foi oferecida pelo meu avô Francisco e construída recorrendo a moderníssimos materiais como um ramito de oliveira em forma de “Y”, um pouco de uma câmara-de-ar velha e um pouco de cabedal vindo não-sei-de-onde.
*
Fiquei com uma certa curiosidade sobre as montarias aos javalis e como tal, seguindo um pouco da minha filosofia de vida de que, excepto em algumas matérias, não quero morrer burro, fiz-me ao caminho e fui em busca de tão cobiçados animais… Parece que não me saí mal!

Aqui ficam algumas fotos tiradas com uma máquina digital vulgaríssima, sem zoom de 500x, onde podem ver que afinal é possível viver em harmonia com o reino animal.

Despeço-me! Sejam felizes, se faz favor!!!
JC

















21 comentários:

Anónimo disse...

Foi assim que sempre imaginei este blog!É pena as pessoas não participarem mais enviando comentários. Continuação de bom trabalho e parabéns a todos os que têm enviado fotos e textos.

Anónimo disse...

Desculpa lá ,Jorge, mas depois de ver estas bonitas fotos a curiosidade é muita, sff vais ter que contar tudo!:)

kordeiro disse...

Eh pá, eu até contava mas depois não havia de faltar "sebadouros" e "esperas" aos coitados dos animais. Fica para conversa de café... para bem dos animais! Eles são meigos, deixam-se aproximar... Bem, nesse dia também tinha usado AXE! Aquilo não resulta com o sexo feminino, mas para atracções animais é do melhor.. e manter o mosquito/mosca afastado! bjos!

Anónimo disse...

Boa! É bem feito não saber nada, tem muita mania... ;)

Anónimo disse...

Gente estúpida que retira o valor a quem o merece!

Zé Duarte disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zé Duarte disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zé Duarte disse...

A Avaliar Isto???
A primeira é montagem,e as outras são importadas,ou tiradas numa cerca não te estou a ver no meio dessa Porcalhada toda.

"Não deixa de ser velas imagens"

Cumprimentos

Anónimo disse...

Jorge, onde foi isso?

Quase que aposto que tiveste que pagar para os ver, quando cá no nosso São Paio não são raros os episódios de terrenos e quintais(!) visitados por tão ilustre animal. Mas não serão assim tão meigos nem se deixarão aproximar... e acho que nem com AXE;*P

Um abraço do Porto, grande amigo Lisboeta!
(Ou do tripeiro para o alfacinha?)
LOL

Alexandre Madeira

kordeiro disse...

Zé Duarte, mon ami... não, nenhuma delas é montagem, e posso-te enviar mais fotos em que estou a cerce de 1 metro dos animais. Obviamente que foram tiradas numa reserva de javali, onde estes animais estão habituados à presença do Homem e por isso deixem-se aproximar. Também tenho fotos (estas da África do Sul) em que estou ao pé de chitas e "wild-dogs" e não é por isso que são animais simpáticos. São reservas, ok? Montagem..? Porra, Zé!! pareces que não me conheces.. no meio da porcalhada? mas sou algum 9 horas ou quê? Nunca esqueci as origens...

Anónimo disse...

Porque apagar dois comentarios?
Continua a censura no "blogue da cagança"

Zé Duarte disse...

CARO Anónimo
Os comentarios foram apagados a meu pedido,porque estavam repetidos"Falta de esperiência da minha parte"Não há cagança nenhuma com este Pessoal,tire isso da sua Cabeça!!!!!!

Obrigado

kordeiro disse...

Anónimo disse...
"Porque apagar dois comentarios?
Continua a censura no "blogue da cagança"
...

A primeira parte da sua pergunta foi-lhe respondida pelo Zé! Se é tão observador do que se passa neste blog, de certo que já deve ter reparado que os comentários estão em regime livre. Se assim não fosse, as pessoas faziam os seus comentários e estes seriam publicados quando um dos administradores desse autorização. Esta situação nunca se passou neste blog.. que eu me lembre! Bebo uns copos de vez em quando e isso já me começa a afectar a memória. UMA OUTRA SITUAÇÃO QUE GOSTAVA DE VER ESCLARECIDA POR VOCÊ (E ISTO VAI EM MAIÚSCULAS, POIS É UMA PARTE QUE GOSTAVA MESMO QUE VOCÊ RESPONDESSE)É EM QUE PARTE DO BLOG HOUVE CENSURA..? PODE-ME INDICAR O TÓPICO EM QUE ISSO ACONTECEU? FICAREI MUITO AGRADECIDO. Sobre a cagança, nem vamos entrar por aí, pois cagança e vaidade são dois adjectivos (não sei se sabia desta!!)que fazem já parte do meu intimo, constando mesmo nos meus apelidos do meio... portanto, anos-luz! Não há hipótese...

Sonhador disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O exterminador voltou a aparecer!
De vez em quando o gajo volta.
Porque será caro anónimo que,este é um Blog da cagança?
Sabe o que lhe digo, o mundo tem um grave problema que é o de não conseguir evitar o nascimento de alguns sentimentos no seio das pessoas como é o caso do seu.A INVEJA mata caro anónimo mas duma coisa pode ter a certeza não nos vai fazert desistir duma ideia e de projecto que não é contra ninguém mas antes a favor duma pobre terra pequenina e dum conjunto de pessoas que não quiseram ficar paradas no marasmo da vida como se calhar o SR. anónimo.
Já viu o dificíl que é tratá-lo por anónimo!
Coloque o seu nome e mostre a coragem, em vez de mostrar o "rabo".
Pode vir para cima de mim, mas uma coisa lhe garanto a sua NET CABO pode acabar.
Participe e trabalhe para o Blog se quiser e dê valor a quem por carolice vai vivendo estes tempos na terra sem a sua maldade e lembre-se que apesar de tudo não vai fazer com que fechemos os comentáriosa todos os que livremente queiram comentar.A gente perdoa-lhe mais esta, porque o senhor é um pobre de espirito invadido pela INVEJA sentimento terrivel mais própriamente chamado de DOR DE COTOVELO.

25 de Fevereiro de 2008 10:05

Anónimo disse...

Isto às vezes é uma pasmaceira!!!:(
Viva os comentarios de escarnio e mal dizer!!! :)
São bons para apimentar este blog. lol

Anónimo disse...

antes ser cagão do que maricas e esconder-me atrás de um comentário anónimo!!!! Apareço pouco mas cá estou eu...

Anónimo disse...

o comentária de cima do cagão e do maricas é meu!!

Anónimo disse...

Concordo que nem sempre temos material para colocar no BLog e também não vamos inventar, mas temos as ligações aos blogs amigos que sempre poderão aproveitar.Quanto ao anónimo das 18.58 H já se perguntou o que é que já fez para ajudar o BLOG?
Quanto ao anónimo Mário Bicho vá aparecendo e se puder ajude porque de cagões não temos nada.Um abraço

Anónimo disse...

Para o autor do blog e seus colaboradores:
- Não tenham medo de serem felizes, nem de sentirem orgulho pelo que são e fazem. Os incomodados que se retirem, e acreditem que quando ignorados muitas vezes acabam sempre por retirar-se porque acabam por tornarem-se ridiculos.

Anónimo disse...

O facto de retirarem comentarios não significa que haja censura no blog. Pela diversidade dos temas que já deram discussões bastantes "azedas", outros nem tanto, são exemplo que nunca se pôs em causa a liberdade de expressão.
Estes anonimos aparecem de vez em quando, são falsos e invejosos e gostam de destabilizar. O seu objectivo é entrarem devagarinho e invadirem o blog com comentarios ofensivos para desacreditar o seu autor e colaboradores, mas é claro que estamos nas tintas para estes comentarios e o que eles dizem.