quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Apresentação dos professores

Meus amigos,

Hoje venho ao blog para vos contar e relatar mais um convívio que teve lugar no nosso belo arraial das Ermidas.

Eu sei que as notícias vão um pouco tarde, mas como diz o ditado “mais vale tarde do que nunca”! As desculpas não se pedem, evitam-se…. Eu estou a tentar colocar tudo em dia.

Ora bem, este ano com o começo do ano lectivo, e longe começa a ficar o tempo em que as escolas de S. Paio funcionavam, o Conselho Geral decidiu com a nova Directora do Agrupamento fazer uma visita ás freguesias que fazem parte do Agrupamento. Qual o objectivo? Dar a conhecer aos novos professores que este ano foram colocados no Agrupamento, as terras de onde os seus alunos são oriundos. Bem sabemos que muitas vezes os professores são colocados longe de suas terras e sentem-se quase como uns forasteiros nestas bandas. Assim, num gesto simpático, mostraram um pouco do que nestas aldeias existem como praias fluviais, capelas, igrejas, as aldeias em si e a nossa barragem.

Claro está que estas iniciativas sem o respectivo almoço, não têm o mesmo valor. O Catela e o Alfredo mais uma vez meteram as mãos nas panelas e fizeram o almoço que foi oferecido pelo Agrupamento em conjunto com as Juntas de S. Paio, S. Pedro d’Alva e Travanca do Mondego e servido, claro está, no belo arraial das Ermidas.

Aproveito para publicar o agradecimento da Directora Adjunta:

“Exmos. Senhores:

Não sei se como elemento da escola se como penacovense, vos posso agradecer a simpatia, atenção e dedicação ao belo dia que passámos.

Devo-vos dizer que todos foram unânimes: adoraram a iniciativa e todas as maravilhas que tiveram a amabilidade de nos mostrar, para já não falar dos manjares com que nos deliciámos (Sr. Catela, pode continuar!!!).

Devo dizer que o meu agradecimento pode ser nos dois papéis: senti-me orgulhosa da escola em que trabalho e da terra de que sou oriunda!

De certeza que termos mais oportunidades de nos juntarmos e partilharmos as maravilhas do alto do concelho!

Também gostaria de agradecer à Dona Ana Bela, e ao senhor Alfredo Fonseca, à Tania Christel, ao Humberto, ao Cláudio, ao Arnaldo, à Tânia... e a todos os outros que convosco colaboraram.

Muito Obrigada pelo dia que nos proporcionaram.
Marta”

Mais uma vez, S. Paio está de parabéns!

Um abraço,
JC
-
PS: Obrigado pelas fotos, C.!










3 comentários:

P. Orlando Henriques disse...

Eh, pá! Este pessoal de São Paio é fantástico! Só festas… Aquele terreiro da Ermidas não tem parança!... Lol!
E fazem muito bem, muitíssimo bem mesmo!
Cá pela minha Lomba não há tantos acontecimentos, e é mais difícil “alimentar” o blogue com notícias novas todas as semanas.

Força, Kordeiro, estou contigo! Não sou de São Paio mas estou ligado a esta terra por laços familiares e gosto de te ver a «contar e relatar» (lol!) o que se passa na vossa freguesia.
E achei muito boa essa ideia de dar a conhecer aos novos professores que este ano foram colocados no Agrupamento, as terras de onde os seus alunos são oriundos.

kordeiro disse...

Somos 2! Muito s destes professores "caem" quase sem paraquedas nestas regiões.. alguns nem nunca ouviram falar da terra em causa... Assim, ficam a conhecer um pouco (dp têm de descobrir o resto...) e pelo menos ficam com uma ideia dos "cantos" da nova casa....

Anónimo disse...

haja festa!!! É o que é preciso...