sábado, 31 de outubro de 2009

8º Passeio de Cicloturismo - FOTOREPORTAGEM

Meus amigos,

Após alguns esforços e boa vontade, só hoje me é possível fazer um texto sobre esta actividade levada a cabo no passado dia 25 de Outubro pela a Associação Cultural e Recreativa de S. Paio.

O Cicloturismo teve mais uma vez uma adesão em massa por parte dos sócios e amigos, de todas as faixas etárias, dando assim a esta actividade um brilho diferente. O Cicloturismo não é só pedalar, é também um dia de convívio em que se promove o desporto (se bem que no campo e os afazeres agrícolas mantenham as pessoas desenferrujadas) e se mostram alguns locais que embora estejam bem perto, se calhar muitos nunca por lá passaram.

Assim, com uma participação de 51 ciclistas deu-se inicio a mais um passeio que percorreu algumas freguesias do concelho. Em ambiente misto, terra batida e alcatrão, foi delineado e cumprido um percurso de cerca de 25 km!

Após a saída de S. Paio, a primeira paragem para recuperar forças foi no Cornicovo – Laborins, onde foi servido o pequeno-almoço aos participantes. Fica aqui para quem não conhece uma pequena amostra do que é o Cornicovo – praia fluvial.

Continuando o percurso e dado como finalizado, os atletas conjuntamente com cerca mais 100 pessoas que se associaram a este convívio, foi servido um majestoso almoço de “pica-no-chão” (arroz de cabidela) nas Ermidas, como não podia deixar de ser!

A tarde foi prolongada com jogos tradicionais e não só - pião, jogo sueca, ping-pong, petanca.

A ACDSP agradece o apoio da Junta Freguesia, CMP, que se fez representar pelo vereador desporto Eng.º Pedro Carpinteiro, ao patrocinador José Guerra Duarte que ofereceu as t-shirts, e a família e amigos que ajudaram.

Um grande bem-haja! S. Paio em movimento. Como sempre ouvi dizer, parar é morrer! Bem ou mal, façam! Acreditem, lutem, façam acontecer! S. Paio mais uma vez, fica no mapa!

Como já andava aí pessoal a reclamar por falta de fotos, o nosso vizinho e amigo Coimbra, um “rookie” aqui no blog enviou-me nada mais, nada menos do que 116MB de fotos, o que dá a bela quantidade de 256 fotos! Eu já andava a fazer contas à vida, e a estudar a maneira de publicar parte delas e este problema ficou resolvido pois ele disponibilizou-as num álbum na internet. Um abraço e obrigado por esta “volumosa” partilha! Sendo assim, acedam ao álbum AQUI! Do lado esquerdo, em cima tem o modo de diapositivos que assim vai passando uma a uma!

Um abraço!
JC

6 comentários:

Diana disse...

Foi um dia muito divertido :)
Continuem... :)
Beijos

Anónimo disse...

Ora mais uma vez lamento a minha ausencia deste grande e divertido evento...Atraves das fotos realmente deu para ver que foi um dia em grande...
Continuem a criar eventos desta natureza,pois é uma forma de se fugir a rotina do dia-a-dia!
Parabens, pro ano la estarei se possivel
Pedro Ribeiro

Anónimo disse...

Ah claro, ja me esquecia, ha que realçar e agradecer o trabalho do "JC" nao de agora ms desde a criaçao deste blog,que tem por assim dizer, informado todos aqueles que se encontram longe de S.Paio de Mondego de uma forma espectacular!!Bem haja e continue a fazer este trabalho cada vez melhor, se melhor for possivel!
Um abraço,
Pedro Ribeiro

kordeiro disse...

Caro Pedro;

Não sei se te recordas de mim da festa, mas obrigadinho pelas tuas palavras! Se fizeres questão, até te deixo pagar uma mini!!!
:-)

Outra situação, se alguma vez te dedicaste a ver os vários textos do blog, há alguns que contam como isto começou e um desses textos é o 1º post de Maio de 2008! Vai ver! Por vezes não é fácil, pois quando isto começou eu, embora morando em Lisboa ia quase todas as semanas a S. Paio, pois trabalhava para uma firma de Tondela e hoje trabalho fisicamente em Lisboa. Manter o blog actualizado, neste momento só é possível graças a várias pessoas e uma vontade de tantas outras as quais tb têm gosto e prazer em ver o blog activo. Como deves compreender, se fosse só eu, a morar a 250 kms de distancia não seria fácil. Outro patrocínio importante é as campanhas da TMN pois permitem-me passar muito tempo ao telemóvel a baixo custo e assim mantenho-me informado!!!

As palavras do Pedro, não são só para mim… estamos todos de parabéns!

Um abraço,
JC

Anónimo disse...

eehehehehehhe
Pago-te uma mini ou duas...ou tres da proxima vez que nos encontrarmo-nos!!Sera um grande prazer:)
Grande abraço
Pedro R.

C.Duarte disse...

Então e eu!!
Tambem consumo cerveja! pode ser já no domingo no magusto da ACDSPAIO.
Aqui fica o convite!

Um abraço,
C.Duarte