segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Adeus, ti' Piedade...

Meus amigos,

Nos últimos anos, tem sido as fracas vezes que me sento em frente do ecrã para escrever algumas linhas sobre a nossa aldeia, ou sobre as gentes dela! Contrariedades do tempo que vou tentando combater ou pelo menos tirar ensinamentos dele. Há alturas em que não posso deixar de o fazer e hoje, com tristeza, regresso para dar conhecimento do falecimento da ti' Piedade. Para alguns a Piedade do Vicente, para outros simplesmente a Piedade... Piedade da Conceição Ferreira. Chegou a hora dela...

Em 2009 tirei-lhe esta fotografia, sem ela notar... Olhava para o horizonte, para o fundo da rua. Cumprimentava-me sempre, trocava-mos notícias dos seus ente queridos. É para eles, que o blog direcciona as sentidas condolências. 

O velório está a ser realizado hoje, na Igreja Matriz de São Paio e o funeral será realizado amanhã, dia 19 pelas 15 horas! Sairá da Igreja de S. Paio para o cemitério local!

Para a São, António, Andreia e restante família, um abraço! A dor da perda é imensurável e nada que se possa dizer é capaz de amenizar o sofrimento. Mas não podia deixar de dizer algumas palavras de amizade.

Até breve,
JC 

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre gostei da TI' Piedade
Quando visitava-mos SAO PAIO a ti PIEDADE todos os anos pensava em nos guardar uma pequena lembrança. Nunca se esquecei de sua sobrinha SAO (que também nos deixou em 24/ Setembro/ 2012).
Os meus sinceros sentimentos para a ENCARNACAO o ANTONIO a ANDREIA e toda a vossa familia.
Coragem!...
Que sua alma repose em paz para a eternidade.
Ludovino ANDURAO

António Costa disse...

Embora saibamos que o dia há-de chegar, pensamos sempre que será amanhã. De facto, e mesmo sabendo que a saúde era já muito precária, o amanhã chegou mais cedo.
Para os amigos Jorge e Ludovino e para todos as pessoas amigas que de qualquer forma nos deixaram palavras de conforto, o nosso muito obrigado.
António Costa