quarta-feira, 11 de abril de 2012

"Internetes"...

Meus amigos,
.
Antes de vos mostrar algumas fotos da visita Pascal do domingo passado, venho-vos falar e talvez para alguns esclarecer o que é que a Daniela Guerra andou a fazer durante o passado fim-de-semana.
.
A Daniela tomou a iniciativa de fazer uma petição / abaixo-assinado e assim, foi de porta em porta recolher assinaturas…. Para quê?
.
Fácil e uma excelente iniciativa da Daniela: quem solicita um serviço de internet de ADSL, a velocidade de download e upload, ou seja, a velocidade a que se trabalha e se abrem páginas, descarregam músicas, etc., é muito baixo. Contrata-se um nível de serviço e a velocidade é cerca de 1/4 do que é anunciado. Ou seja, a foto ilustra bem a realidade do ADSL em S. Paio... vem ás costas!
.
Isto acontece porquê? Porque as nossas linhas telefónicas não estão preparadas para suportar mais velocidade. Hoje em dia, com uma simples pen de ligação de um operador móvel consegue-se atingir mais velocidade do que por serviço fixo ADSL.
.
A localidade mais perto a beneficiar de uma rede preparada para a utilização do serviço em pleno é S. Pedro d’Alva pois beneficia da estrutura (“armário”) montando pela Portugal Telecom (PT) no Silveirinho. Nós em S. Paio, já não conseguimos beneficiar da mesma maneira… Melhor, não beneficiamos coisa nenhuma!
.
A quantidade de utilizadores domésticos, assim como as empresas instaladas no alto Concelho (e não são poucas), justifica que a PT efectue as alterações necessárias. Não só S. Paio fica a beneficiar mas também localidades na proximidade como Estrela d’Alva, Cruz de Soito, Lufreu…
.
A Junta de Freguesia apoia totalmente esta iniciativa da jovem Daniela e juntamente com as assinaturas recolhidas irá elaborar um oficio a expor a situação à PT.
.
Parabéns Daniela pela iniciativa e esperemos que se consiga atingir o objectivo!
.
A recolha de assinaturas vai continuar durante a semana e no próximo fim-de-semana!
.
Amanhã, fotos da visita Pascal!
.
Um abraço,
JC

3 comentários:

Daniela Guerra disse...

Obrigada pela divulgação Jorge. Vou fazer os possíveis para que isto dê certo :D

LUFREU NEWS disse...

MT BEM POIS A INTERNET RAPIDA TBM É UM DIREITO QUE TODOS TENHAM EMBORA N ME AFETE PK EU USO PEN

Diana Duarte disse...

Espero que tudo dê certo!!!