segunda-feira, 23 de março de 2009

Recordar é viver...

Meus amigos,

Como vos tinha dito, este post seria um recordar… Recordar alguém que nasceu em São Paio, alguém que aos olhos dos mais novos será uma pessoa totalmente desconhecida mas que os mais velhos se lembrarão com alguma certeza…

Foi alguém que na década de 50 do século passado, partiu rumo ao Brasil em busca de uma vida melhor. Na época foi ao encontro de seu pai… O que se passou entretanto não interessa para o blog. O que é certo é que nunca mais regressou à sua terra natal, nunca conheceu os filhos em idade adulta, muito menos os netos! Teve só a oportunidade de os conhecer por fotografia. Faleceu no início da década de 90 na cidade encantada do Rio de Janeiro. Como uma música diz “O Rio, Cidade Encantada, Quem já viu fica do lado, Quem está não vai embora, E quem passou já quer voltar…”. Foi o que aconteceu!

Estou-vos a falar do meu avô paterno, António Marques Cordeiro, também conhecido por António Carquejo.

Este post poderá provocar uma revolução na minha família que sempre foi muito dividida em relação ao meu avô. Enfim, não é esse o objectivo e a razão principal de eu colocar este post é que brevemente vou colocar aqui no blog um assunto que tem a “marca” do meu avô. Assim será mais fácil de saber de quem falo.

Deixo-vos com uma foto do meu avô na altura que ele deixou Portugal e uma, cerca de 3 anos antes de ele falecer.

Um abraço,
JC
-

1 comentário:

Anónimo disse...

De todas estas pequenas grandes coisas se faz o nosso Blog. De certeza que a muitos, este homem vai dizer alguma coisa e senão disser a outros, também não há problema, desde que seja importante para enquadrar futuros post's e sempre ficamos a conhecer mais um homem de S.Paio de Mondego.
Uma abraço do Catela