PRIMEIRO MÉTODO DA HUMANIDADE MEDIR O TEMPO!!!
QUE JÁ VEM DE SÉCULOS ANTES DE CRISTO.
E ATÉ A PRÓPRIA BÍBLIA CITA O RELÓGIO DE SOL.
QUE JÁ VEM DE SÉCULOS ANTES DE CRISTO.
E ATÉ A PRÓPRIA BÍBLIA CITA O RELÓGIO DE SOL.
EM SÃO PAIO E ERMIDAS POR ENQUANTO AINDA NÃO EXISTE NENHUM, DE CHÃO E OU DE PAREDE!
Foto e texto enviado por Zé Duarte
14 comentários:
Ora ai está uma boa ideia! Um relogio de sol na nossa aldeia feito com pedra de calçada à portuguesa ficava um espectáculo. Sr. Pr. J.F. aproveite esta sugestão (mesmo que seja feito nas vesperas das eleições).
O que mais detesto são os anónimos e também não gosto dos Flinstones e o tempo da pedra já passou pelo que, nem em vésperas de eleições o senhor anónimo vai ter um relógio de sol. E se realmente é desta aldeia como diz então aproveite as próximas eleições e venha ganhá-las. Depois até pode colocar em vez de um, vários relógios de sol e até um de sala se quiser na rotunda. Peço desculpa mas, hoje não estou para o aturar até porque estou a dar-lhe a importãncia que um anónimo não merece. Muito obrigado e se por acaso se identificar um dia talvez eu mude opinião porque só não mudam os burros. Um abraço.
Calma Catela...
Ainda quero ver o que vai ser desta aldeia quando o Catela sair da presidencia da junta!...
Criticar todos criticamos, quero ver se fazem melhor!
Sou suspeita para falar, mas eide ca estar para ver...
Realmente não percebo para quê que serve um relogio do sol, quando se tem um ou varios de pulso, e até no telemovel, onde podemos ver as horas assim que olhamos!...
Enfim, tem que se falar de alguma coisa, e aproveitar para criticar, o "achadiço" que dá tudo o que pode pela terra que adoptou como sua!...
Pelo que percebo a noite era entre as 20 horas e as 04 horas da manhã, certo? Então esse relógio hoje tinha que ser actualizado!
Ou o pessoal deitava-se com as galinhas e acordava pela fresquinha... agora para arrancar as batatas dava jeito!
Sr. Pr. J. F. aproveite a sugestão do anónimo, mas em vez de fazer "um relógio de sol na nossa aldeia feito com pedra de calçada à portuguesa", fazia um relógio de sol feito com pedra da calçada á porta de casa de cada um dos sampaienses... Assim, não havia inveja, que diz? E depois até ficávamos conhecidos, como a "aldeia dos relógios"... Se pode haver a cidade das rotundas, porque é que não pode haver a aldeia dos relógios??
Ah, e não se esqueça, isso só era fixe se fosse feito na véspera das eleições, caso contrário não tinha piada nenhuma ;)
bem o relogio dak falar:). acho boa ideia se São Paio é uma terra de tradições costumes... de coisas antigas acho k deviamos ter um, não por olhar para lá e ver as horas mas sim admira-lo como uma antiguidade k foi muito bem pensada. e k dá muito geito hoje, por sem ele não somos nada.
O relógio não foi ideia nem sonho!!
Estava a mexer em coisas antigas,que presisava,e surgiu e logo no dia mundial.
Se falasse do R.sol,perguntariam,que tem a ver com S.Paio.
Ainda não existe nenhum!!"Tão simples como isso"
O referido seria sempre uma peça de decoração em sítio públicos,ou no quintal ou parede de casa antiga de cada um,que goste e queira.
A Igreja de Penacova,na parede do terreiro tem um.
Bom final de semana
e quem fala assim não é gago! não é, zé? ah granda zé... as pessoas complicam uma vida que é tão simples, não é? peace and love...
gostei desse "peace and love" lol
Caro Zé Duarte:
Se me conheces um bocado sabes que o problema que levantei, só foi pelo relacionar das coisas com as eleições e misturarem tudo. De resto já sabes que estarei sempre aqui para receber todas as ideias possíveis desde que venham de pessoas que não sejam anónimas porque me faz confusão esconderem-se atrás da porta e darem facadas.Também eu digo " Peace and Love" e abaixo os anonimatos.
vá... peace and love e uma mini de vez em quando!!!
peace and love e uma rutunda nova em s.paio!
Enviar um comentário