Meus amigos,
no último dia de Janeiro faleceu o ti'Aires Sousa. Virou as costas a esta vida, tal como nesta foto que foi tirada há uns anos numa segunda-feira da festa das Ermidas.
Cansado? Farto? Ou simplesmente idade? Não sei.. um pouco de tudo!
Curioso que ando desde sexta à noite a pensar o que dizer sobre o ti'Aires... Não sei sequer se ele era de descendência de alguma família de S. Paio. Oiço falar da mãe dele, uma senhora cega que costumava estar no balcão ao cimo da escada de entrada da casita deles que ficava em frente à rampa da Igreja (acho que hoje pertence ao João Mateus).
A voz do ti'Aires também não esqueço. Sempre com o volume alto, meio rouco...
O ti'Aires vivia já há uns anos na Fundação Mário da Cunha Brito em São Pedro. Costumava voltar sempre a S. Paio na altura da Festa. E deve ter sido aí das últimas vezes que o vi.
Descansa em paz! Foi sepultado no sábado no cemitério da aldeia.
Um abraço,
JC
1 comentário:
Eu bem conhecia o Ti Aires ...
Fazia o caminho todos os dias S.Paio Estrela d'Alva com o cesto do almoço pendurado num pau as costas, para ir trabalhar ao quintal da estrela d'Alva,cheguei a trabalhar com ele, e com o Zé Neves na sementeira e arranca das batatas, na apanha da azeitona e em vários serviço, nunca soube o quer era o lado bom da vida,, jà la estão os dois .que estejam em bom lugar. PAZ A SUA ALMA ate um dia..
Enviar um comentário