quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Melhoramentos na Igreja Matriz e no Santo António...


Meus amigos,

como já vos tinha dito, alguns melhoramentos ocorrem por S. Paio. Quem passa pela Igreja Matriz, vê aquele Adro virado do avesso, mas não sabe o que se passa lá por dentro... Eu fui lá espreitar!

Vi uma sacristia toda remodelada, em que foi retirada uma parede... se bem me entendem, quando se entrava vindo da rua, havia a primeira divisão (onde há o acesso para o sino e coro), depois entrava-se numa sala intermédia que tinha um armário grande e depois a sacristia com aquele grande móvel de gavetas... É a divisão que o Padre usa para se paramentar (vestir)! 
Hoje há essa primeira sala e depois um salão amplo! Ou seja, juntaram as 2 salas (a sacristia a intermédia)! O adro espera por melhor tempo para também ser remodelado.

No Santo António, não entendi o que andam a fazer mas certamente que é para dar um jeito naquele pequeno jardim em redor das Alminhas.

Ficam aqui umas imagens! CLIQUE AQUI!!

Abraço,
JC



1 comentário:

Cláudia disse...

Fiquei muito contente com a notícia.
Bem haja!