quarta-feira, 6 de abril de 2011

O regresso com várias notícias...

Caros amigos,

Antes de tudo estou vivo e bem! Obrigado desde já pelas numerosas mensagens recebidas quer por e-mail e facebook! Uma ausência algo forçada mas há situações que não estão ao nosso alcance e a consequência são períodos de tempo de ausência!

Mas cá vamos nós, de novo, arrancar para mais umas novidades de S. Paio!

Hoje aproveito o para vos falar de dois assuntos relacionados com a mesma família.

Um deles um pouco mais triste, pois foi hoje sepultada Maria da Encarnação dos Santos, esposa do falecido Zé Castanheira. Minha prima em 2º grau por parte da minha mãe, sempre foi uma pessoa que me lembro de estar por ali sentada à porta de casa. Lá passávamos e lá estava ela… À família enlutada o blog envia sentidas condolências.

O outro assunto que já vai um pouco fora de tempo mas que não posso deixar de referir, e daí a ligação ao assunto anterior, o Alexandre Madeira organizou pelo 2º ano consecutivo mais um EncontrUMM São Paio de Mondego, que mais não é do que um passeio em veículos de todo-o-terreno da mítica marca UMM, que significa União Metalo-Mecânica (uma empresa metalúrgica e automobilística portuguesa que foi fundada a 1977 com o propósito de fabricar jipes 4x4 para a agricultura, indústria e serviços).

Isto tudo aconteceu no passado dia 6 de Março (há 1 mês… uppsss!), e resumidamente constou num passeio calmo pelos belos locais da freguesia, por terra claro está, e culminou com um almoço na Associação. Este almoço foi “bem” interrompido pelo Rancho Folclórico Cultural e Etnográfico da Casa do Povo de S. Pedro d’Alva na sua digressão carnavalesca de que eu já vos falei aqui.

Eu escrevi “bem interrompido pois foi um momento diferente e engraçado para supresa de todos os que participavam neste passeio, incluindo o organizador!

Por falar nele, o Alexandre Madeira, tentou assim dinamizar a nossa aldeia tendo sido muito bem sucedido na sua missão.

Quem veio gostou, saíram satisfeitos e prometem voltar! A esta iniciativa, além da Associação Cultural e Desportiva (eu sei.. tenho de pagar as quotas!), juntou-se a Junta de Freguesia.

Deixo-vos com o link do fórum onde tudo isto esta muito melhor documentado e ilustrado com fotos e vídeos. VEJAM AQUI!!

Até já,
JC

 

1 comentário:

Alexandre disse...

Antes de mais, agradeço a todos os que nos fizeram chegar o seu apoio nesta hora menos feliz.

Realmente, o dia 6 de Março foi um dia brindado pelo São Pedro com muito sol e tudo correu bem com o encontrUMM, até bem de mais com um extra ao programa que todos gostaram. Obrigado a todos que possibilitaram este dia.