segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Falecimentos...

Meus amigos,

Hoje venho ao blog, não com o assunto que gostaria e que tinha pensado em expor aqui, mas com notícias mais tristes, que também fazem parte da vida dos humanos.

Faleceu este fim-de-semana a pessoa mais idosa de S. Paio. Se em Novembro tinha sido motivo de uma publicação aqui no blog aquando do seu aniversário e as suas maravilhosas 100 primaveras, quis o destino que fosse com essa bonita idade que partisse da companhia dos seus entes queridos. A tia “Sevilha” deixou-nos e foi hoje sepultada. Pessoa que marca uma geração à qual pertenceram os meus avós maternos. Pessoas do campo, humildes, trabalhadoras, amigas! Deixa assim ao seu irmão, o ti’ Jaime, o testemunho da pessoa mais idosa da povoação (acho eu…!). Fica uma fotografia da ti’ Sevilha ao lado do seu irmão, no dia do seu aniversário em Novembro passado! Aos familiares e amigos, as nossas sentidas condolências!

Aproveito para vos dizer que há cerca de 15 dias foi sepultado, António Cordeiro da Fonseca. Eu sempre o conheci pelo Fonseca “da Amadora”, pois foi nessa cidade que ele fez vida durante muitos anos. Pessoa muito educada, sempre com sentido de família muito presente o que o levava a tratar-me por “primo” e até certa idade nunca percebi por que ramo da família era. Devido ao seu estado de saúde, já há uns anos que estava internado na Fundação Mário da Cunha Brito, em São Pedro d’Alva. À filha e restante família, sentidas condolências (embora já um pouco atrasadas).

Até breve,
JC

3 comentários:

aurora disse...

Os meus sentidos pesames a toda familia da Senhora Maria Sevilho e igualmenta à familia do Senhor Antonio Fonseca
Aurora e familia

António Costa disse...

Mais velhos ou mais novos, amigos, conhecidos, deixam sempre um vazio neste nosso mundo de mortais. Para as famílias enlutadas os nossos sentidos pêsames.
António Costa

Ilda Fonseca disse...

Em meu nome e da restante família, agradeço a referência no blog e as condolências apresentadas.
Ilda Fonseca