domingo, 9 de agosto de 2009

ERMIDAS 2009 - EU FUI.... (2ª PARTE)

Meus amigos,

Volto ao blog para contar o resto da segunda-feira da festa e a terça.

SEGUNDA (2ª PARTE)

Então ao que parece, após a minha saída para Lisboa, as coisas no arraial “ajeitaram-se” para começar o leilão das ofertas que a Comissão tinha recolhido no sábado de manhã.

Enquanto o Alfredo dava alma e corpo ao leilão, já várias famílias procuravam uma mesa para começar a tradicional merenda de segunda à tarde. Por este motivo também o Alfredo passou o testemunho como leiloeiro de serviço ao Tiago “Xanato” da Cruz de Soito que fez logo uma entrada em grande ao dar o protagonismo do microfone a um pato! Houve ainda tempo para mais uma "paint-bolada"...!

Leilões e sorteios realizados, ficámos a saber que os prémios das rifas foram entregues ao Luís “das Ermidas” (1º prémio), Tiago “Raposo” (2º prémio), o 3º foi para a avó da Rita Manaia e o último foi para o Sarzedo. Desculpem os nomes mas é como o transmitiram e penso que será mais fácil de reconhecer as pessoas.

Para o Vale-das-Ermidas, ainda foi atribuído outro prémio, e assim o Paulito levou para casa uma cabra! Este prémio era atribuído precisamente à maior “cabra” da Festa de 2009. Sendo assim, já uma faz companhia à outra!

Merendas acabadas, era tempo para mais um baile animado pelo grupo “Ritmos Lusitanos”!

Foi anunciado a Comissão que dará continuidade a estes festejos no ano de 2010. São eles José Madeira, Vítor Bandeira, Alexandre Coelho, Marco Batista, Joel Duarte, Pedro Ribeiro (que assim repete a experiência deste ano), José Loureiro e eu mesmo! Acho que não me esqueci de ninguém! A equipa de mordomas, será anunciada mais tarde pois ainda não está o grupo completo.


TERÇA

De todos, o dia mais calmo da Festa… pelo menos do ponto de vista da manhã. À tarde, realizou-se mais um ponto alto desta festa, o sempre aguardado jogo SOLTEIROS-CASADOS.

Por aquilo que me transmitiram, o jogo correu de forma pacífica, verificando-se um empate no final do tempo regulamentar. Penáltis e o marcador ficou-se por um 6-4 a favor dos casados… mas não interessa nada, pois nas Ermidas já as brasas estavam acesas à espera das sardinhas (e segundo a mesma fonte de informação, a sardinha estava uma maravilha! Oferta da Ana!).

A noite continuou com mais um espectáculo o qual pedia a participação do público, Karaoke com Liliana e Azevedo. Um apontamento de relevo, Zé Gato participou.

E assim acabaram 4 dias de festejos em honra de Nª Sra. das Neves e Senhor do Calvário. Para o ano haverá mais, se Deus quiser!

Uma situação que quero relatar aqui, a qual assisti até um pouco emocionado, foi a presença no arraial de pessoas que, por situações de doença / idade, já não são autónomas mas que os seus familiares e amigos fizeram questão de os trazer à Festa! Foi o caso do ti’ Jaime “das Ermidas” e o ti’Aires. São pessoas que fizeram parte da minha adolescência as quais é sempre uma alegria revê-las. A Festa é isto mesmo, é um momento único no ano, para todos e de todos.

O blog não pode deixar de agradecer a todos quantos realizaram, participaram, ajudaram, contribuíram e que assim, mais um ano, tornaram estes festejos um momento grandioso!

UM GRANDE BEM–HAJA!

Seguidamente, o momento pelo qual todos esperam: as fotos!

Um abraço! Um muito obrigado ao repórter de campo! E já agora à TMN que permite chamadas de borla ao fim-de-semana e assim consigo saber mais em pormenor estas noticias!

JC

Sem comentários: