segunda-feira, 23 de julho de 2012

Desporto na Aldeia...


Meus amigos,

Antes de vos mostrar e falar sobre a Festa das Ermidas que aproxima (já falta menos que 15 dias), vou-vos mostrar uma nova actividade colectiva que há em S. Paio…

O meu primo António, mais conhecido por António do Cruzeiro, sempre foi uma pessoa que se preza pela condição física. Há muitos anos que é habitual o verem a dar a sua corridinha ou a pedalar. É de minha recordação quando a estrada do Covelo abriu, ele fazer essa “chouriça”: S. Paio, Covelo, Venda da Serra, Moita, Catraia e S. Paio….

Talvez cansado de ir sozinho ou de ver as pessoas a ficarem um pouco sedentárias, começou a organizar umas voltas matinais ao Domingo…

Eu este fim-de-semana estive em S. Paio, e como é habitual, pela manhã costumo ir dar uma volta pela aldeia ou pelo campo. O meu primo Zé no sábado perguntou se eu queria ir pedalar no domingo e combinamos às 7:45 (depois de um dia de sábado valente, nada com fazer uma depuração…). Estávamos para arrancar e ele contou-me destes passeios e que iríamos juntarmo-nos a eles.  Ponto de encontro o Café Cruzeiro! À nossa chegada já o António, o Diamantino e o Bento lá estavam… Arrancámos e lá fomos nós! O trajecto, embora seja extenso para as pernas é de dificuldade variável. S.Paio, Estrela d’Alva, Catraia, Poços , S. Martinho, Paradela, Hombres, S.Pedro d’Alva e S. Paio. Parece longo? Há alternativas como eu fiz ontem que devido a compromissos, encurtei um pouco. Vim direito ao Cavaleiro, e atravessei para S. Pedro d’Alva.

É uma forma diferente de começar um domingo.  Muito bom…

Para quem tiver receio e quiser ver o ritmo da pedalada, dê uma espreitadela neste VIDEO!

Quem se quiser juntar, perguntem mais pormenores ao António do Café Cruzeiro!

Até amanhã que vem aí o tema da Festa! No Facebook já faz furor!
JC

1 comentário:

Anónimo disse...

eu também questumo fazer a minha voltinha e ja fiz varias vexes essas duas voltas entre outras todas com cerca de 20 30 quilómetros tirando aqueles dias que se anda doido e se faz quase 60
joao