terça-feira, 17 de maio de 2011

Hoje é dia de aniversário!

Ah pois é, meus amigos! É dia de beber um copo e celebrar! Faz hoje 4 anos que embarquei numa aventura que foi o nosso blog!

464 Publicações depois da primeira cá estou eu! Onde vamos parar? Sinceramente não sei! Mas vamos andando! Para a frente é que é o caminho. Mesmo com austeridade e afins, vamos trabalhando, bebendo e comendo! Quem quiser, tenho PEC’s para a Troika!

Falando mais sério, é uma data que marca o começo de algo diferente, algo que ainda não se tinha feito até então, algo que veio aproximar algumas pessoas à sua terra. Basicamente, foi uma maneira de eu também fazer algo de útil por S. Paio. Hoje não vos vou contar pela 4ª vez como isto tudo começou pois já todos sabem (Leonel, a Tatiana perguntou-me por ti…!), mas vou-vos contar uma passagem que aconteceu comigo na última ida a São Paio.

Encontrei a Cidália (do Bento) no café, e estivemos a falar um pouco sobre a mãe dela, falecida recentemente. No meio da conversa ela contou-me que tinha recebido via correio uma carta nosso primo António Santos Nunes, filho da tia Trindade (do Sebastião) que mora no Brasil a enviar as condolências à família, em particular ás 3 irmãs (Cidália, Arminda e à Otília) e na carta escreveu que tomou conhecimento da triste notícia através do blog!

São estas pequenas coisas que nos fazem continuar. Com mais ou menos actividade, com mais ou menos tempo, vai continuar a surgir sempre algo novo no blog!

E basicamente é isso que vos quero dizer hoje!

Um grande obrigado a todos que ajudam este projecto (um agradecimento especial a algumas pessoas, sem as quais tudo isto seria muito mais complicado), quem quiser participar, isto é um projecto aberto a todos, como sempre foi!

Um grande abraço,
JC

10 comentários:

Alexandre disse...

Parabéns! Venha aí um "PEC" desses para celebrar!

Susana Matos disse...

Parabéns Blog!! :)

Pedro Viseu disse...

Parabéns meu caro! De facto, sem o blog de São Paio de Mondego, Penacova ficaria muito mais pobre. Continua a presentear os penacovenses com os magníficos textos, com os quais, teimosamente, insiste em publicar.

Abraço

Pedro Viseu

Mah-sama disse...

Parabéns e continue na marcha sem parar e sem desanimar. Foi através de um blogue de Penacova que localizamos a família portuguesa da qual descendemos e não tem preço que pague a alegria, satisfação, realização ao meu velho pai que encontrou uma forma de ligar o presente com uma enorme lacuna, ao passado que a preencheu. Quem planta, colhe,isso é uma verdade. E que bom quando colhemos alegria nas realizações. Abraço!!

Diana disse...

Parabéns a todos os que contribuem para a manutenção do blog!
Bjs

Anónimo disse...

Os nossos parabéns ao blog que sempre primou pela qualidade dos textos e pela proximidade imbatível às gentes que retrata com regularidade.

Um abraço dos Taberneiros.

António Costa disse...

Caro Jorge
Sendo visitante diário do blogue, não posso deixar de te felicitar e agradecer, bem como a todos os colaboradores, por mais este ano de trabalho em prol da colectividade.
Um grande abraço

António Catela disse...

Os meus parabéns para o blog, que nasceu duma merenda deliciosa nas Ermidas. Os tempos são outros, mas a tua vontade é enorme e com alguma paciência, consegues ficar acima da critica fácil.
Sem precisar de te bajular, quero agradecer-te por seres como és e desejar que nunca percas esse vínculo a esta terra, que trazes no coração e que te alimenta a alma!

kordeiro disse...

obrigado pelas vossas palavras e a quantos que tb se juntam a esta data.

Vou continuar a estar por deste lado...

abraços!

Tuxa disse...

Parabéns (atrasados) a todos os que colaboram para este projecto que mantém o coração de quem não está tão perto um bocadinho mais 'aquecido'!!!