quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nem sempre boas notícias...

Meus amigos,

Volto hoje ao blog, quase no final deste mês de Setembro, para actualizar algumas notícias que, embora sejam sempre tristes, também fazem parte do dia-a-dia de S. Paio! Já foi em Agosto mas também não podia deixar de referir aqui no blog.

O passado dia 15 de Agosto faleceu Maria Santos Cruz (suponho que era assim o nome). Para muitos a viúva do Pereira da Cruz (que dá o seu nome à rua onde tinha a casa), homem que pouco me lembro dele mas que guardo uma lembrança fotográfica muito forte, uns dias antes do falecimento dele. Ia eu com os meus pais e ele estava na varanda junto ao telhado da sua casa a acenar… Não me perguntem porquê, mas ainda hoje guardo essa tela mental… e só tinha 6 anos!

Nessa mesma casa, que podem ver na foto, durante os últimos anos fomos habituados a ver ao cimo da escada a tia Maria (para mim, é mesmo tia uma vez que era irmã da minha avó Mabília só por parte do pai). Estava sempre por ali sentada, falando e cumprimentando quem por ali passava. Infelizmente tal deixou de acontecer já este ano com o agravamento do estado de saúde dela e terminou em Agosto!

As condolências já vão um pouco tarde, mas fica a nota aqui no blog!

Um abraço,
JC

2 comentários:

Anónimo disse...

Então quando é que é apresentado os flagrantes na festa...etc

Catela disse...

Vê-se mesmo que este comentário tem a ver com a festa. Desculpem lá, mas há gente nesmo burra. Esta postagem fala da morte de uma senhora, haja respeito!