quinta-feira, 2 de julho de 2009

Curiosidades e afins...

Meus amigos,

Hoje e no principio deste mês, agora que o verão chegou, venho ao blog para vos falar de vários assuntos.

Há algumas coisas que se calhar já nem fazem sentido, mas eu passo a explicar: por vezes quando estou em S. Paio e de máquina em punho, vou fotografando coisas que penso publicar num curto espaço de tempo… mas esse tempo é maroto! Por vezes passa e nós nem notamos! E dou com uma carrada de fotos aqui no disco que simplesmente vão ficando… hoje é um dia em que abro um pouco esse “baú fotográfico” perdido!

E antes de tudo, e como já tinha referido, junto ao parque de merendas nas Ermidas existem uns holofotes… esses holofotes de luz que durante a noite iluminam e que ajudam a dar um ar agradável ao nosso recinto. Parece que alguém também achou que os holofotes dariam muito jeito noutros sítios… e assim desapareceram. Quando estive em S. Paio em Maio, andavam a ser realizados os trabalhos de colocação de uns novos! Desta vez são chumbados! Podem os levar na mesma, mas certamente terão mais trabalho!!!

Outro assunto, a Fonte!!! Voltei à Fonte e levei comigo um tradutor…. Lembram-se de eu vos ter mostrado a cara do Salazar que está feita na Fonte? Falei-vos de algo que estava escrito por baixo desta. Após algum esforço e atenção, o nosso Presidente consegui decifrar o que estava escrito. Além da data de construção e reconstrução, tem escrito: “Gente humana, respeitem a fonte que restou”. Não sei o que o meu avô queria dizer com isto… se calhar quando a reconstruiu, a mesma estava em mau estado… não sei!

Mais um assunto, este recente e fresquinho, no próximo domingo a nossa Irmandade vai celebrar o seu 97º aniversário com celebração de missa nas Ermidas e seguido de almoço convívio para os Irmãos e famílias. A Irmandade houve anos que levou um “rombo” valente, infelizmente por morte de Irmãos mas graças à vontade do nosso Povo especialmente feminino, hoje voltou a ser um grupo numeroso.

E é assim, S. Paio em movimento… e não esquecer que estamos a caminhar a passos largos para um “Ermidas 2009… Eu vou!”… hum?! Umas camisolinhas a fazer publicidade...!

Mas antes ainda vou a S. Paio… eh… eh… fechem as adegas!

Um abraço,
JC
-

6 comentários:

Alexandre disse...

"Mas antes ainda vou a S. Paio… eh… eh… fechem as adegas!"

Quando é que abres a tua???

kordeiro disse...

dia 18! o dia todo!

ACosta disse...

Também podias esperar mais uns dias ....

kordeiro disse...

culpa dos meus pais!

mas eu guardo um restinho!!! uma buchinha!!!

Zé Duarte disse...

Boa tarde a todos!

O raio da frase da fonte,se assim é ainda hoje?se calhar? ainda faz algum sentido???

Não é embirrar??

kordeiro disse...

Não sei, Zé... pelo que eu sei e dizem, o meu avô era assim um pouco apanhado do clima... tinha este hábito... mesmo o busto do Salazar não sei qual foi a intenção dele... admiração ou ódio...? não sei...

acho que tinha certas semelhanças contigo...

:-)