quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

São Valentim - Dia dos Namorados

São Valentim ou Saint Valentinus é um santo católico que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome se refere a pelo menos três santos martirizados na Roma Antiga.

Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador.

Seu nome era Valentine e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine.

Os dois acabaram-se apaixonando e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.
-
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
__________________________________________

Meus amigos,

Hoje, a 14 de Fevereiro celebra-se a união amorosa entre casais, mas também a amizade e consideração por colegas, pais, amigos, professores, com a troca de presentes simbólicos, mensagens e cartões românticos, chocolates em forma de coração ou com a figura do cupido.

Para além da compra de uma lembrança simbólica, não deixe de, pelo menos, oferecer uma flor à pessoa que ama, mesmo que já tenha 100 anos e viva com ela há 80… Cai sempre bem.

Se faz favor, sejam felizes!! Beijos e abraços,
JC, com ajuda (obrigado!).

9 comentários:

Anónimo disse...

Será k vale a pena um gajo pagar um balurdio por uma amostra de bife e uma folha de alface... e nem luz tem para ver o prato! ;)

Anónimo disse...

????????????????????? ;)

kordeiro disse...

conselho de amigo: não voltes a esse restaurante!!! eh.. eh.. eh..
eu não corri esse risco! E comi um belo naco na pedra!

Anónimo disse...

Eu fui mais a minha Maria e não paguei balurdios e até foi um dia giro. Importa é a intenção com que se faz as coisas e há alturas em que o comer não é mais importante.

Anónimo disse...

Eu fui mais a minha Maria e não paguei balurdios e até foi um dia giro. Importa é a intenção com que se faz as coisas e há alturas em que o comer não é mais importante.

Zé Duarte disse...

Nos ultimos anos até tenho alinhado
"Talvez por ver os outros"
Mas no dia sempre se deu mais uma caricia e um beijito!!!!

PAZ e AMOR

Anónimo disse...

neste dia tão especial deve ser uma pouco diferente, mais carinho etc... mas tambem não deve ser so neste dia vede continuar para sempre...

ANDURAO disse...

Pois também vou deixar um pequeno parecer, estou muito admirado que neste blog a maior percentagem de comentarios sao vindos de masculinos, meus senhores de Sao Paio devem de incitar as vossas espôsas a comentarem com galhardia nos tempos do futuro.
No dia 14 Fevereiro espero que depois do restaurante, voltaram a entrada, ao prato de resistência e sobremêsa, para bom entendedor ???

ANDURAO disse...

Pois também vou deixar um pequeno parecer, estou muito admirado que neste blog a maior percentagem de comentarios sao vindos de masculinos, meus senhores de Sao Paio devem de incitar as vossas espôsas a comentarem com galhardia nos tempos do futuro.
No dia 14 Fevereiro espero que depois do restaurante, voltaram a entrada, ao prato de resistência e sobremêsa, para bom entendedor ???