terça-feira, 26 de junho de 2012

Dia do Senhor São Paio

Meus amigos,
.
Havia uma música que quando eu era puto ouvia muito nos bailes de verão: "Moro num país tropical, abençoado por Deus, E bonito por natureza, mas que beleza...(...)". Quem não se lembra? Alguns grupos ainda hoje recuperam este sucesso musical de outros tempos.
.
Hoje, São Paio viveu um dia que se encaixava perfeitamente nesta música. O tempo esteve quente e abafado, uma povoação bonita e acredito que seja abençoada. 
.
A população, mais um ano não esqueceu do dia do seu Santo e saiu com Ele à rua, em procissão, depois de celebrada a Missa na Igreja Paroquial. 
.
Filarmónica de S. Pedro d'Alva acompanhou este momento. Sempre dá outro "colorido" à cerimónia.
.
Há tradições que esperemos que nunca se deixem de se fazer. 
.
Aqui ficam algumas fotos.
.
Um abraço,
JC


2 comentários:

Catela disse...

Mais um ano em que as tradições se voltaram a cumprir. Este ano ofereci o "jantarinho" em minha casa a todos os músicos e outros que nada têm de músicos lá estiveram em amena cavaqueira a tentar esquecer tempos difíceis.
O Victor Baltazar e eu fizemos o churrasco e a Nanda e o Alfredo o arroz de feijão. O Sr. Padre também nos deu o prazer da sua companhia. Eu gostei apesar do cansaço que começa a ser visível.
Está aí a festa à porta e parece que Deus me vai continuar a ajudar, porque de repente apareceu uma ajuda que me dá muito gosto aceitar!
Enfim vamos continuar a não deixar morrer aquilo que nos deixaram. Um abraço para ti Kordeiro, por estares sempre em cima do acontecimento!

kordeiro disse...

mas sem a vossa ajuda, especialmente do repórter de campo, via-me à rasca.... Abraço!