O Município de Penacova investiu cerca de 350 mil euros na extensão de saúde de São Pedro de Alva, que na passada 2ª feira abriu ao público. Trata-se da recuperação de uma escola primária que se encontrava desativada há já cerca de uma dúzia de anos, em cuja recuperação e adaptação para extensão de saúde, o atual vice-presidente do município, Ernesto Coelho, vinha insistindo, já desde o mandato 2001/2005.
Face ao seu estado de degradação, Ernesto Coelho propôs que esta antiga escola fosse reconvertida para extensão de saúde. Por isso, o vice-presidente do município de Penacova, regozijava-se hoje pela abertura das instalações, que se encontravam concluídas há já meses e entregues à ARS, em regime de comodato.
Segundo Ernesto Coelho, "a população tem o direito a ter uma resposta de cuidados de saúde com as melhores condições de dignidade. O município fez as obras e empenhou-se bastante para que esta obra não ficasse esquecida ou adiada. Daí a nossa satisfação, ao ver a população melhor servida", lembrando ainda que "no concelho há outras lutas que não irão ser esquecidas, colhendo do executivo municipal forte sensibilidade e determinação".
NI Município de Penacova
______________________________________
Uma notícia que abrange a população de S. Paio!
Um abraço,
JC
Sem comentários:
Enviar um comentário