domingo, 27 de julho de 2014

Falecimento...


Meus amigos,

Ontem chegou a notícia vinda de França, do falecimento de Fernando Santos Cordeiro, por todos nós conhecido por Fernando Brandão.

Vítima de doença prolongada, é mais um desaparecimento precoce de um conterrâneo. Tinha 54 anos de idade.

O corpo encontra-se na Casa Funerária de Tonneins, no sul da França, onde o Fernando sempre viveu.

O corpo sairá amanhã à noite com destino a São Paio, onde será sepultado.

O blog endereça aos seus familiares, os mais sentidos pêsames.

Um abraço,
JC

terça-feira, 22 de julho de 2014

Obras de melhoramento no cemitério...

Bom dia,
 
Continuando a mostrar o que vai mudando em S. Paio, já há uns tempos a escadaria que dava acesso ao cemitério, tinha sido eliminada, ficando assim o jardim / canteiro unificado.
 
Na semana passada, concluiu-se a obra, arranjando o jardim. De uma forma simples, colocando um amplo relvado, umas pedras para enfeitar e a obra está feita!
 
Um abraço,
JC






segunda-feira, 21 de julho de 2014

Melhoramentos por S. Paio

Meus amigos,
 
ao longo desta semana vou mostrar algumas obras que se têm realizado em S. Paio.
 
Hoje vou mostrar como ficou a calçada no adro da Igreja Matriz. Já acabado há algum tempo, o Adro espera agora por mais algumas obras como a conclusão da sala mortuária que se fez na Igreja e a qual prevê a construção de ínstalações sanitárias o que implica algumas obras no exterior assim como o muro do lado da costadeira que tem de ser refeito....
 
Mas aqui fica algumas fotos. Voltarei amanhã com outra obra.
 
Abraço,
JC
 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

ERMIDAS 2014 - LÁ VAMOS NÓS...!

Meus amigos,

Mais um ano passou e estamos quase a chegar a Agosto!

Mais um ano, mais uma voltinha, as crianças não pagam mas também não andam!
É o carrossel da vida... (carrocel ou carrossel...? as duas palavras existem mas a mais correcta é carrossel... adaptado do francês carrousel! Mais oui!..).

Nota introdutória a mais um cartaz do Programa da Festa das Ermidas 2014!!!

Aí está ele, com algumas novidades, e há-de tudo correr bem... Assim S. Pedro ajude!

Um abraço,
JC


sexta-feira, 11 de julho de 2014

XXIX Encontro de Folclore São Pedro d'Alva - AMANHÃ

 


Amanhã (sábado), pelas 21:30h, em São Pedro d' Alva.

Vamos ver a actuação dos nossos conterrâneos!

Um abraço,
JC

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ópera Orfeu, Eurídice e Amor - Dia 5 de Julho - em Penacova


Chegou este pedido de divulgação ao nosso e-mail!
_____

Amigos/as

No próximo Sábado à noite (dia 5 de Julho - 21 horas) em frente à Câmara de Penacova vai acontecer um espetáculo inédito por estes lados, que ninguém deve perder!

Graças à coragem, à paciência e sobretudo à competência do Maestro Pedro André Rodrigues
http://coropoliphonicopenacova.blogspot.pt/2011/04/pedro-andre-rodrigues.html e às excelentes vozes das solistas que interpretam Orfeu, Eurídice e Amor (Ana Carolina Rodrigues, Carolina Simões e Joana Carvalho, respetivamente), os Penacovenses e todos aqueles que ali se desloquem podem assistir à ópera Orfeu & Eurídice, uma imortal história de amor http://www.infopedia.pt/$orfeu-e-euridice;jsessionid=vmFgFtvLouebZiZ3ufi+6g http://www.infoescola.com/mitologia-grega/orfeu-e-euridice/ ,
composta por Christoph W. Gluck, aqui apresentada pelo Grupo Coral Divo Canto, de Penacova, com as participações dos professores Júlio Dias ao Piano e Gonçalo Rocha na flauta transversal e da Escola de Ballet de Penacova e Silveirinho.

É assim um excelente pretexto para ir até Penacova, onde para além do espetáculo, dá ainda para nos deliciarmos com uma saborosa nevada e com a deslumbrante paisagem.

Lá nos encontraremos!
______
 
Já agora aproveito para esclarecer e fazer um pedido de desculpa a outras entidades que nos enviam acontecimentos para divulgação. Eu tento sempre publicar tudo, mas infelizmente e devido a questões pessoais/profissionais da minha pessoa, não consigo verificar este e-mail todos os dias e por vezes até se passa mais do que uma semana, pelo que quando vejo, já ultrapassou a data do evento. Peço desculpa e continuem a enviar. Sempre que possível, eu publicarei!
 
Obg,
JC

terça-feira, 1 de julho de 2014

Dia do Senhor São Paio


Meus amigos,
 
Celebrou-se na passada semana o dia do Senhor de São Paio e como de habibual, e para manter a tradição (e muito bem...), o Santo saiu ás ruas de São Paio.
 
Para completar a cerimónia, realizaram também nesse dia a Profissão de Fé de duas jovens, a Ana Carolina e a Flávia, culminando assim mais uma etapa da sua formação cristã, orientadas pela catequista Ema Pais.
 
Muito bem e obrigado por partilharem fotos no FB!
JC