sábado, 17 de maio de 2014

O número 7...!

Meus caros amigos,

Estamos a 17 de Maio! Mais um dia no calendário, mais um sábado em que matamos as horas antes que aconteça o inverso… Para mim, um dia diferente! Seria neste dia que, em 2007, começou esta ideia do blog… Já contei muita vez a história, episódios passados nessa noite, o que se aproveitou dela! Eu diria que tudo se aproveitou dessa noite… desde do convívio, a partilha, a amizade que não tem local nem horas, a força da luta diária das pessoas… tudo se aproveita dessa noite! Até a Tatiana, uma amiga que nem sabe onde fica São Paio ajudou à boa disposição!

7 anos! Quem acredita ou tem crença em certas ciências, um número com significado forte, basta ser primo! Forte ou não, estamos cá para celebrar mais um… e isso é que conta! E a revolução que se provocou a nível de blogues e sites de terras à nossa volta??! Posso afirmar que fomos um dos pioneiros. Isso interessa..? Talvez!

Já não posso contar com os mesmos que viram esta ideia a ganhar forma, nesse tempo… que deixam saudades, recordações! Mas é por eles que também existimos… não deixar cair em esquecimento as memórias que ainda vamos conseguindo manter acesas nas mentes. Ainda no início do mês chegou-nos a notícia de mais um falecimento, da Maria Marques. Conhecem? Mas se referir que era a Maria Mimosa, do cabo das ruas? Pois é, mais uma daquelas pessoas que fazem parte da minha infância / adolescência. Aparecia lá em casa para comprar queijos à minha avó, ou simplesmente passava por ela todos os dias ali perto de sua casa. Os nossos sentimentos à família!

O tempo passa, quer se queira ou não! Se ele pára, é mau: ou implica uma ida ao Zé Duarte ou um desaparecimento! O que não se faz, acabou… passa e não voltamos a ter a oportunidade de se fazer de novo! Parecido, talvez… Mudava alguma coisa neste 7 anos? Hum.. não! Não consigo chegar a todas mas tento…!

São Paio, esse lugar mágico!... Em quê, perguntam vocês…? Cabe a cada um de nós descobrir!

Das minhas ausências prolongadas, simplesmente vos peço alguma paciência! Mais cedo ou mais tarde, eu apareço…!

Fica a nota de 7 anos de blog! Vivos, a balões de oxigénio, o que quer que seja, estamos cá!

A foto do início é talvez das paisagens que mais gosto em S. Paio. Por detrás de um portão, temos uma vista imensa sobre o Vale das Ermidas, Vale da Capela, Caramulo! Quando o portão se abre ficamos com um quadro fabuloso, com moldura e tudo! É em casa do Álvaro!

Obrigado por estar a olhar para o ecrã! Parabéns a nós! Aos que nos acompanham, participam, colaboram… ou simplesmente falam!

Até breve,

JC