segunda-feira, 14 de abril de 2014

Faleceu o Carlos Gato...

O tempo parou para o nosso amigo Carlos “Gato”. O meu vizinho da frente, fazia questão de todas as tardes vir até à sua casa onde se sentava no alpendre ouvindo o chilrear dos passarinhos e olhando com aqueles olhos mareados de lágrimas para o infinito misturando os pensamentos e as acções lembrando-se de tudo o que tinha acontecido no passado e não conseguindo lembrar-se do presente.

Tudo apontava num pequeno caderno de apontamentos para que não se esquecesse. Por companhia tinha sempre um cão…muitas vezes até o meu próprio cão de que ele tanto gostava. O olhar vagueava, nos tempos sofridos da morte da mulher, das saudades das terras de França por onde sempre andou. No fundo, depois de alguns contratempos, acabou por vir para Portugal onde foi acolhido pela sua irmã.

Foi fazendo a sua vida que não passava de rotinas diárias e os anos foram passando muito devagar por esta terra que era tão dele. Hoje o Alfredo tocou os sinos e mesmo sem estar pronto o Carlos repousa na sala mortuária que o povo desta terra está a fazer. Não sei se sentiu fugir a vida, ninguém sabe, mas faleceu pela manhã e amanhã (terça-feira) terá o seu funeral às 17.30 horas para o cemitério da Freguesia.

Passamos longas horas juntos nos bons velhos tempos e vou guardar para sempre aqueles olhos lindos com que me fitava. Enquanto pôde desabafou tantas coisas que nunca esquecerei, como também não esquecerei a cara de surpresa quando o fui ver ao hospital em Espanha.

O tempo continua a fazer das suas e começo a ver partir aqueles amigos de sempre e isso faz muita confusão. Do pó nascemos, à terra voltamos sempre sem conseguir adivinhar a hora. Que Deus te dê a paz que mereces. A ti Paula, e a toda a família, apresento os meus sentimentos.


Mais uma vez não sei se vou conseguir estar presente mas tudo farei por isso.

Um abraço,
ACatela

1 comentário:

Aurora disse...

Os meus sentimentos a toda a familia e amigos , Paz à sua alma. Aurora